Nokia desvendou dois novos smartphones para o mercado mundial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 6.1 Plus e Nokia 5.1 Plus foram hoje revelados na Índia mas com destino mundial. Os smartphones estão longe de ser os mais recentes do mercado, em vez disso, a empresa europeia deu um nome diferentes a terminais já lançados na China.

O Nokia X6 e X5 são os verdadeiros nomes destes 6.1 Plus e 5.1 Plus. Ambos os equipamentos de gama-média e ambos com uma notch na parte superior do ecrã.

Vê ainda: Samsung Galaxy View 2: Um super tablet Android de 17,5″ polegadas

Todos esperávamos que a fabricante europeia tomasse esta apresentação para nos revelar o Nokia 9. Afinal de contas o teaser deste evento referia: "O smartphone que todos esperam". É verdade que o Nokia X6 (agora 6.1 Plus) teve um frenesim fora do normal, contudo, não me parece que seja "o smartphone que todos esperam".

Os novo smartphones, que vão surpreendendo nas vendas na China, chegam agora de forma oficial a todo o mundo com um nome diferente, todavia, com tudo exatamente igual.

Nokia promete atacar os terminais de gama média com os novos 6.1 Plus e 5.1 Plus

Os smartphones não mudam rigorosamente nada a não ser o nome. Uma jogada inteligente por parte da Nokia que vai aos poucos ganhando terreno nos terminais de gama-média.

Acredito plenamente que a apresentação destes dois terminais para todo o mundo fosse mais importante para a marca do que propriamente o seu futuro topo de gama Nokia 9. Os gama-média da empresa finlandesa estão realmente a criar uma opção viável ao domínio da Huawei na Europa.

Nokia 6.1 Plus

O Nokia 6 conta com um ecrã de 5.8" polegadas FullHD+, processador Qualcomm Snapdragon 636, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão com mais 512GB via MicroSD.

Temos ainda uma câmara de 16MP com abertura f/2.0 e uma câmara frontal de 5MP que deve chegar perfeitamente para selfies marotas. O preço do Nokia 6.1 Plus rondará os 200€ e se chegar às lojas portuguesas com este valor vão, garantidamente, dar que falar.

Nokia 5.1 Plus

O Nokia 5.1 Plus, conhecido por X5, também nos oferece uma ideologia de design idêntica com a típica notch na parte superior do ecrã.

O terminal oferece-nos um processador MediaTek Helio P60, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Tal como o 6.1 Plus., também nos dá a possibilidade de aumentar via MicroSD com mais 512GB.

O ecrã do Nokia 5.1 Plus é de 5.86" polegadas com resolução HD+ e conta com uma câmara principal de 13MP com uma frontal de 5MP.

Ainda não são conhecidos os preços para este modelo, porém, não deverá fugir muito dos 150€.

Ainda não há informações das datas concretas de chegada ao mercado europeu e português. A Nokia revelou ambos os terminais para o mercado mundial onde se está a representar. Assim sendo, é uma questão de tempo até que os vejamos nas lojas. Verdade seja dita, continuo mais ansioso por saber o que pretendem fazer no seu topo de gama. Esse sim é o "smartphones que todos esperam".

Editores 4gnews recomendam:

Quem gasta mais em jogos para o smartphone? Homens ou mulheres?

Novo Apple iPhone poderá ter carregamento sem fios mais rápido

Microsoft permitirá que pedidos na Starbucks sejam pagos com Bitcoin

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.