Nokia D1C será um equipamento de gama média com duas variantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muito tempo apagada deste mundo tecnológico, eis que agora a Finlandesa Nokia está de volta à ordem do dia. Os últimos meses têm sido mais abundantes em novidades relativas a esta mítica marca, muito por culpa do seu regresso ao mercado mobile já em 2017, marco esse que foi agora confirmado oficialmente.

Vê também: Confirmado! Regresso da Nokia já no primeiro semestre de 2017

Para este tão aguardado regresso, a Nokia estará a preparar dois tipos de equipamentos para apresentar ao mundo, isto tendo por base os rumores até agora conhecidos. Assim sendo, espera-se que seja apresentado um topo de gama e ainda um gama média, aquele sobre o qual falarei neste artigo.

Este último equipamentos deverá ficar conhecido no mercado como Nokia D1C, que vê agora as suas especificações serem reveladas. Estas especificações vêm ainda revelar-nos que este Nokia D1C chegará ao mercado em duas versões, com ligeiras mudanças entre ambos.

Com efeito, uma destas versões contará com um ecrã de 5 polegadas Full HD, um processador octa-core Snapdragon 430 a 1.4GHz, uma gráfica Adreno 505, 2GB de RAM e ainda 16GB de memória interna. Não esquecendo o seu departamento fotográfico, este novo smartphone deverá contar com um duo de câmaras de 13MP e 8MP, na sua traseira e parte frontal, respetivamente.

Já na segunda variante deste equipamento, veremos praticamente todo o mesmo hardware, exceptuando o seu ecrã de 5.5 polegadas, os 3GB de RAM e um sensor fotográfico principal de 16MP.

Como podes ver, são especificações que se encaixam no atual paradigma daqueles equipamentos cujo valor de venda ronda os 200€. E será este último ponto que poderá ditar o sucesso ou insucesso deste novo Nokia D1C, o seu preço, uma vez que ainda não se sabe por quanto o mesmo chegará às prateleiras mundiais. Espera-se que este equipamento venha a ser apresentado já em fevereiro, na MWC 2017.

Talvez queiras ver:

Elephone responde ao Xiaomi Mi MIX: a revolução bezel-less começou

Co-fundador da Cyanogen Inc quebra o silêncio e fala sobre os atuais problemas da empresa

Acionistas da Microsoft questionam a estratégia de Nadella para o setor Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.