Nokia D1(C): Especificações e primeiras fotos do Nokia com Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia está de regresso e lançará novos smartphones com Android. Em conjunto com a HMD, voltará ao mercado dos smartphones já este ano com vários equipamentos como este Nokia D1(C) que foi agora fotografado e cujas especificações principais já são conhecidas.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação”

Teremos 6 ou 7 modelos previstos para 2017 e um deles será o Nokia D1(C), cujas especificações e primeiras fotos já surgiram na Internet. A fonte é chinesa e tenham sempre em atenção que não podemos verificar a veracidade das informações, por muito credíveis que estas sejam. A foto que hoje partilhamos é a suposta caixa do futuro smartphone Android da Nokia, o Nokia D1(C). Podemos ver também algumas das especificações impressas na embalagem que nos mostra um equipamento bastante parecido com os renders que alimentavam os rumores anteriores.

De acordo com esta nova fuga de informação o Nokia D1(C) virá com o sistema operativo Android 7.0 Nougat já instalado, um ecrã ou tela de 5.5 polegadas e resolução Full-HD 1080x1920p.

No interior deste Nokia D1(C) teremos um processador da Qualcomm com 8 núcleos de processamento (modelo não especificado), para além de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD.

Vê também: Nokia E1 vê algumas das suas especificações reveladas

Na traseira do Nokia D1(C) teremos uma câmara principal de 16MP, ao passo que no painel frontal teremos uma câmara secundária de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. É ainda referida a presença da tecnologia Dolby ATMOS para um som mais envolvente e detalhado.

Com cerca de 6 smartphones a serem apresentados este ano, a Nokia dar-nos-á muitas surpresas (esperemos que boas), e muito tema de escrita. Por último, este Nokia D1(C) deverá ser anunciado oficialmente em Barcelona durante a MWC no final de fevereiro.

Talvez queiras ver:

Dell Canvas: o primeiro concorrente ao Surface Studio é apresentado

Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas

Alcatel apresenta o novo Alcatel A3 XL com Android 7.0 Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.