fonte: depositphotos

A Nokia voltará ao mercado dos smartphones em 2017 com equipamentos Android a ser apresentados durante a MWC Barcelona 2017 e hoje ficamos a conhecer mais algumas das supostas características e especificações técnicas do Nokia D1C. Estas informações vêm acompanhadas de algumas imagens deste que pode ser o Nokia de gama-média para 2017.

Vê também: Há 21 anos atrás, Steve Jobs profetizou o declínio da Apple

2017 será o ano em que a Nokia poderá, finalmente, voltar o mercado dos smartphones pois finda a cláusula de não competição, constante do contrato de aquisição do departamento móvel da Nokia pela Microsoft em 2014.

   

Nokia D1C pode ser o primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado e, segundo a fonte, terá duas versões ou variantes. Uma de gama média e outra com características de gama-alta (flagship).

A variante de gama-média deste Nokia D1C virá equipada com o processador da Qualcomm, o Snapdragon 600 com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat e já chegamos a ver uma suposta foto deste equipamento, ainda na linha de produção a julgar pelas luvas utilizadas.

Painel frontal do suposto Nokia D1C

Voltando às especificações do Nokia D1C de gama média, o smartphone deverá contar com um ecrã de 5 polegadas, resolução 1080p Full-HD, ao passo que o modelo de gama alta terá um ecrã de 5.5 polegadas, mantendo a resolução Full-HD. Segundo consta, este último terá um leitor de impressões digitais (sensor biométrico) no seu panel frontal.

Resta saber se algum destes Nokia’s será apresentado na CES Las Vegas que terá lugar entre o dia 5 e dia 8 de Janeiro. Contudo, acredito mais numa apresentação durante a MWC Barcelona que terá lugar na última semana de Fevereiro.

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Assim será o Samsung Galaxy A5 (2017)

ViaPhonearena
Fontetheandroidsoul
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).