Nokia cumpre o prometido! Primeiro smartphone recebe versão estável do Android 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No final do mês passado, a Nokia confirmou quando é que os seus smartphones irão receber a desejada atualização para o Android 10. A lista publicada confirmou que pelo menos três smartphones irão receber a atualização ainda antes do final do ano.

De forma a manter a sua boa reputação no que respeita às atualizações dos seus smartphones, a marca já começou a lançar a versão estável do Android 10 para um dos seus smartphones. O primeiro na lista é o Nokia 8.1.

Nokia 8.1 é o primeiro a 'saborear' a versão estável do Android 10

Tendo sido integrado nos testes da versão beta, já seria de esperar que o Nokia 8.1 pudesse ser o primeiro a receber a versão estável do Android 10. Espera-se que antes do final do ano, também o Nokia 9 PureView e o 7.1 recebam a desejada atualização.

Como seria de esperar, esta é uma grande atualização, chegando com um ficheiro que tem quase 1,5GB. Por isso, não é certamente aconselhado que inicies a atualização sem estar ligado a uma rede Wi-Fi. A atualização está a ser disponíbilizada via OTA (over-the-air), por isso se tens um Nokia 8.1, vê se já está disponível através das definições do smartphone.

Principais destaques do Android 10 no Nokia 8.1

O Android 10 é uma das maiores atualizações alguma vez lançadas para o sistema operativo móvel da Google, trazendo diversas novidades que vão transformar a forma como utilizas o teu smartphone.

Uma das grandes novidades é a implementação nativa do Dark Mode, que poderá ser aplicado de forma global a toda a interface do smartphone. Além de oferecer um agradável descanso aos olhos, em determinadas situações, ecrãs AMOLED vão até conseguir poupar no consumo de energia.

O Android 10 chega com o objetivo de tornar toda a experiência de utilização mais simples, intuitiva e produtiva. Para isso, introduziram novos gestos de navegação e também respostas inteligentes. Estas respostas inteligentes, vão permitir automatizar diversas ações.

Privacidade e segurança são outros pontos de destaque no Android 10, onde irá apresentar novas ferramentas e opções para que todos os teus dados pessoais sejam guardados em segurança e longe de 'olhares alheios'.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Pai do Android" revela smartphone com um design que não vais acreditar!
  • Xiaomi Redmi 8 é oficial! Um smartphone de €100 que tem muito para oferecer
  • Realme X2 Pro vai ser apresentado na Europa já na próxima semana!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.