Nokia cumpre o prometido! Primeiro smartphone recebe versão estável do Android 10

Vitor Urbano
2 comentários

No final do mês passado, a Nokia confirmou quando é que os seus smartphones irão receber a desejada atualização para o Android 10. A lista publicada confirmou que pelo menos três smartphones irão receber a atualização ainda antes do final do ano.

De forma a manter a sua boa reputação no que respeita às atualizações dos seus smartphones, a marca já começou a lançar a versão estável do Android 10 para um dos seus smartphones. O primeiro na lista é o Nokia 8.1.

Nokia 8.1 é o primeiro a 'saborear' a versão estável do Android 10

Tendo sido integrado nos testes da versão beta, já seria de esperar que o Nokia 8.1 pudesse ser o primeiro a receber a versão estável do Android 10. Espera-se que antes do final do ano, também o Nokia 9 PureView e o 7.1 recebam a desejada atualização.

Como seria de esperar, esta é uma grande atualização, chegando com um ficheiro que tem quase 1,5GB. Por isso, não é certamente aconselhado que inicies a atualização sem estar ligado a uma rede Wi-Fi. A atualização está a ser disponíbilizada via OTA (over-the-air), por isso se tens um Nokia 8.1, vê se já está disponível através das definições do smartphone.

Android 10 upgrade for Nokia 8.1 starts today! First on SD710 to bring new features such as Dark theme, Gesture Navigation and more. Staying the course to be the first across the portfolio! Nokia phones #Keepgettingbetter #nokiamobile pic.twitter.com/U9g1jZHtA6

— Juho Sarvikas (@sarvikas) 9 de outubro de 2019

Principais destaques do Android 10 no Nokia 8.1

O Android 10 é uma das maiores atualizações alguma vez lançadas para o sistema operativo móvel da Google, trazendo diversas novidades que vão transformar a forma como utilizas o teu smartphone.

Uma das grandes novidades é a implementação nativa do Dark Mode, que poderá ser aplicado de forma global a toda a interface do smartphone. Além de oferecer um agradável descanso aos olhos, em determinadas situações, ecrãs AMOLED vão até conseguir poupar no consumo de energia.

O Android 10 chega com o objetivo de tornar toda a experiência de utilização mais simples, intuitiva e produtiva. Para isso, introduziram novos gestos de navegação e também respostas inteligentes. Estas respostas inteligentes, vão permitir automatizar diversas ações.

Privacidade e segurança são outros pontos de destaque no Android 10, onde irá apresentar novas ferramentas e opções para que todos os teus dados pessoais sejam guardados em segurança e longe de 'olhares alheios'.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.