“May the 4th be with You”. Para os fãs de Star Wars hoje é um dia especial. Não é propriamente marcante ou categórico, contudo, é o dia onde um trocadilho na língua inglesa nos traz à memória a mítica frase “May the Force be with you”.

A Nokia foi mais longe ao nos presentear com um novo vídeo onde mostra todos os smartphones da empresa Finlandesa até ao momento no mercado numa épica batalha com sabres de luz conhecidos pelo Star Wars.

   

Vê ainda: 3310 ainda não chegou às lojas e já foi copiado na China

A Nokia voltou a mercado Português com a pré-venda do 3310, um dispositivo pouco inteligente, barato e com uma mística de nostalgia difícil de competir. Para além do seu pequeno telemóvel, a empresa agora liderada pela HMD, trará o Nokia 3, 5 e 6 em breve para as nossas prateleiras.

Enquanto que o Nokia 3 e 5 chegarão por um valor a rondar os 200€, o modelo 6 trará um preço mais alto mas também especificações mais aliciantes.

Tivemos a oportunidade de fazer um hands-on nos novos smartphones na Mobile World Congress e tenho de admitir que a qualidade de construção me conquistou. Os smartphones da empresa Finlandesa voltam a trazer uma excelente qualidade de construção, design e elegância de outrora.

Nokia e Starwars mas que junção interessante

Mas não será uma batalha fácil. A Nokia, que já dominou o mercado Mobile, tem pela frente uma forte Huawei nos terminais de gama-média e uma Samsung, Apple e LG nos dispositivos de topo de gama.

Quanto ao flagship da marca ainda nada é certo. É falado que o alegado Nokia 9 trará processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e um User Interface simples e parecido com stock Android.

Sou um daqueles que espera uma forte investida da Nokia e espero honestamente que tenham aprendido a lição.

Outros assuntos relevantes:

Novo conceito do iPhone 8 sugere inovação revolucionária!

OnePlus 5: Lançamento está previsto para finais de Junho

Asus ZenFone Zoom S será lançado este mês para alguns países

FonteNokia
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.