Nokia prepara-se para lançar dois carregadores sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado do carregamento sem fios está finalmente a ganhar a expressão que lhe é devida. Foi graças à aposta da Apple nesta tecnologia que outras marcas começaram a olhar seriamente para ela. Uma tendência que também a Nokia poderá seguir.

No decorrer de 2018 a finlandesa Nokia já nos desvendou uma quantidade enorme de equipamentos. Na sua grande maioria temos modelos de gama média, sendo que o seu único topo de gama para este ano foi o Nokia 8 Sirocco.

Vê ainda: Qualcomm irá melhorar os seus processos de carregamento do smartphone

No entanto, este equipamento nunca foi muito aclamado pelo mercado em virtude das suas especificações. Este smartpohne foi desvendado com especificações de 2017, algo que nos fez pensar que este não pudesse ser o único topo de gama para este ano.

Mas a verdade é que mítico Nokia 9 teima em não chegar ao mercado. Os rumores vão correndo mas o equipamento continua a ser uma mera miragem. Será que 2019 nos trará finalmente este smartphone?

Nokia prepara dois carregadores sem fios para o teu smartphone

Enquanto não temos a resposta para tal, sabemos algo mais em que a Nokia se encontra a trabalhar. Graças a uma das entidades reguladoras do carregamento sem fios, sabemos que a finlandesa está a preparar dois carregadores sem fios.

Em primeiro lugar, temos um gadget muito simples e semelhante a muitos dos que já temos no mercado. Vemos uma base em formato redondo, que será alimentada por intermédio de um caso USB.

Em segundo lugar, temos um carregador portátil que nos faz lembrar uma powerbank. Este segundo modelo terá uma bateria própria que terá de ser igualmente carregada por intermédio de um cabo USB. Uma vez cheia, basta pousares o teu smartphone sobre ela para que este receba a energia de que tanto necessita.

Por enquanto, não temos quaisquer dados adicionais sobre estes carregadores sem fios. Não sabemos quais serão as suas potencias de carregamento, nem tão pouco quando serão desvendados ao público.

Mas esta descoberta deixa-nos entusiasmados para o futuro da Nokia. Importa referir que apenas o Nokia 8 Sirocco suporta este tipo de carregamento. No entanto, dados recentes levam-nos a crer que o mesmo tenha sido descontinuado.

Desse modo, estas informações são uma pista para o futuro da empresa finlandesa. Este poderá ser um indicador de que em 2019 veremos mais smartphones Nokia com carregamento sem fios. Se não for assim, porque razão iria a empresa investir nestes produtos?

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T mostra melhorias significativas nas benchmarks da AnTuTu

Apple e Samsung culpadas de tornar os seus smartphones mais lentos

Xiaomi volta a surpreender no segundo maior mercado mundial

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.