Nokia - Aplicação da câmara suporta lentes telefoto e grande angular

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia, tal como as restantes empresa tecnológicas, encontrar-se-á já a desenvolver os seus equipamentos a serem apresentados no próximo ano. Não obstante, tem vindo ainda a atualizar os seus modelos que se encontram já no mercado. Numa dessas atualizações somos confrontados com novas funcionalidades na aplicação da sua câmara, mais concretamente com o suporte para lentes telefoto e grande angular.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 terá uns meros 512GB de armazenamento interno

Foram vários os smartphones que a renascida Nokia nos ofereceu ao longo do presente ano. No entanto, apenas um deles adotou uma das mais recentes modas do mercado, as dual-camera. Aqui falamos do novo Nokia 8, que é constituído por duas lentes Carl Zeiss de 13MP, sendo que a lente secundária é monocromática ou a preto e branco.

Esta é apenas uma das filosofias que pode ser adotada pelas mais variadas empresas tecnológicas no desenvolvimento de smartphones com duas câmaras. Temos ainda a possibilidade de incorporar lentes de zoom - as chamadas telefoto - ou ainda as grande angular.

Neste momento, nenhum equipamento Nokia possui um destes dois últimos sensores. Mas isso é algo que poderá mudar em breve. Isto porque a nova aplicação da Nokia para a sua câmara suporta já lentes telefoto e lentes grande angular.

Poderá o Nokia 9 contar com uma lente telefoto ou uma grande angular?

Esta nova versão da app (8.0200.20) foi disponibilizada para o Nokia 5 com a chegada do Android Oreo beta ao mesmo. Além de uma interface mais simplificada e algumas novidades ao nível da velocidade do obturador e do ISO, as principais novidades são precisamente as que já referi acima.

Como deves calcular, nenhuma destas opções se encontra disponível no Nokia 5, por óbvias limitações de hardware. No entanto, isto serve-nos de presságio para aquilo que o futuro nos possa revelar.

Equaciona-se que o tão aguardado Nokia 9 possa ser desvendado já em janeiro. Já fomos falando acerca dos traços estéticos deste novo topo de gama, mas em momento algum se falou da sua câmara.

Isto leva-nos a pensar que o próximo flagship da marca possa contar ou com uma lente telefoto ou uma grande angular. Para os mais radicais, pode-se ainda equacionar a presença destes dois sensores na mesma câmara, o que seria algo verdadeiramente a ter em conta.

Não há muito mais que possamos retirar desta nova versão da aplicação da câmara para os equipamentos Nokia. Esta é uma versão que certamente não tardará a chegar a mais equipamentos e que poderá ter-nos deixado algumas pistas relativamente ao futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 9 Lite da Huawei aparece na TENAA com Android Oreo

Mobdro – A App pirata é uma das mais pesquisadas no Google em 2017

Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.