Nokia C20 Plus é oficial: smartphone barato com Android Go

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia mantém-se como a fabricante que mais aposta em equipamentos com Android Go. Esta é a versão "leve" do sistema operativo da Google, e o mais recente integrante da família é o Nokia C20 Plus que chega com Android 11.

Trata-se de uma versão melhorada do smartphone lançado pela Nokia em abril. Mas nem por isso deixa de manter boa parte das suas características. A começar pelo processador, que é o mesmo Unisoc SC9863A.

Nokia C20 Plus dá o salto para 3GB de RAM

Uma das boas melhorias é o facto de chegar com 3GB de memória RAM, que permitirão mais liberdade para multitasking. A estes juntam-se 32GB de armazenamento, expansível até 256GB via microSD.

O ecrã é também ele básico. Trata-se de um painel LCD de 6,5” polegadas com resolução HD+. Este tem um “queixo” moderadamente pronunciado com o branding da marca, e uma notch em forma de gota que aloja a câmara frontal de 5MP.

Na parte de trás, tem uma câmara principal de 8MP, acompanhada de um sensor de profundidade de 2MP. A bateria tem uns expressivos 4950mAh, mas é bom teres em conta que apenas carrega a 10W e a entrada é um ultrapassado micro USB.

O equipamento tem uma construção em policarbonato, entrada para jack 3,5 mm e suporta reconhecimento facial. No entanto, é bom notar que não tem desbloqueio por impressões digitais. Tal como podemos ver nas imagens, estará disponível em preto e azul.

Preços e disponibilidade do Nokia C20 Plus:

Para já foi apenas apresentado na China por 699 iuanes, equivalentes a 90 €. Será comercializado no país a partir de 16 de junho, e ainda não existe referência a um possível lançamento global. De qualquer das formas, é um smartphone para quem quer apenas o básico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela toda a verdade sobre o carregamento de 200W
  • Motorola lança novo concorrente aos Galaxy Note com preço ridículo
  • Apple: viaja até ao passado com a app OldOS que replica o iOS 4 no teu iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.