Nokia C1- smartphone Nokia com Android?

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia assinou um acordo com Microsoft que não poderá produzir smartphones até 2016 mas isto não impede a empresa finlandesa meter o seu nome em dispositivos fabricados por outras empresas mas isso não a impede de trabalhar.

O recém apresentado Nokia N1, que perante informações será lançado ao mercado no principio de 2015, é um exemplo desta prática da Nokia que sim poderá meter a sua marca em outros dispositivos que sejam fabricados por outras empresas.

Este Nokia N1, será produzido pela empresa Foxconn, e depois deste lançamento temos quase a certeza que o futuro da Nokia será entregar-nos aparelhos com o sistema operativo da Google, e isto reflete-se neste rumor do Nokia C1 que chegou as nossas mãos.

O Nokia C1 deverá contar com um display de 5.0 polegadas, 2 Gb de memoria RAM, 32 Gb de memoria interna, e o mais interessante, poderá contar com um processador Intel tal como o tablet N1. Será bastante provável que a Nokia aposte nos processador da Intel o que poderá dar mais crescimento a este recente hardware. O smartphone rodará Android 5.0 Lollipop.

Com este Nokia N1 a marca deixou bem claro qual o rumo a seguir, o seu futuro reside agora com a plataforma Android e apesar de ter sido criado, concebido e desenhado pela Nokia a sua construção foi feita pela Foxconn.

Podemos arriscar a dizer que veremos um ou outro smartphone Android da verdadeira Nokia, a partir de 2016 e este Nokia C1 pode ser o primeiro indício disso mesmo. Tenham em consideração que isto é apenas um rumor e daqueles bastantes duvidosos.

Breve demonstração do tablet Nokia N1:

Talvez queiras ver:

  • Nokia N1- O renascer de um mito ou o último esforço de uma lenda?
  • Nokia n1 todas especificacoes
  • Nokia lumia 1320 review
  • Imagens do Samsung Z1 Tizen com possível apresentação em Janeiro
  • O Project Ara vai incluir o processador Tegra K1

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!