c1

A Nokia assinou um acordo com Microsoft que não poderá produzir smartphones até 2016 mas isto não impede a empresa finlandesa meter o seu nome em dispositivos fabricados por outras empresas mas isso não a impede de trabalhar.

O recém apresentado Nokia N1, que perante informações será lançado ao mercado no principio de 2015, é um exemplo desta prática da Nokia que sim poderá meter a sua marca em outros dispositivos que sejam fabricados por outras empresas.

   

Este Tablet Android da Nokia, o Nokia N1,  será produzido pela empresa Foxconn, e depois deste lançamento temos quase a certeza que o futuro da Nokia será entregar-nos aparelhos com o sistema operativo da Google, e isto reflete-se neste rumor do Nokia C1 que chegou as nossas mãos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Nokia C1 deverá contar com um display de 5.0 polegadas, 2 Gb de memoria RAM, 32 Gb de memoria interna, e o mais interessante, poderá contar com um processador Intel tal como o tablet N1. Será bastante provável que a Nokia aposte nos processador da Intel o que poderá dar mais crescimento a este recente hardware. O smartphone rodará Android 5.0 Lollipop.

Com este Nokia N1 a marca deixou bem claro qual o rumo a seguir, o seu futuro reside agora com a plataforma Android e apesar de ter sido criado, concebido e desenhado pela Nokia a sua construção foi feita pela Foxconn.

Podemos arriscar a dizer que veremos um ou outro smartphone Android da verdadeira Nokia, a partir de 2016 e este Nokia C1 pode ser o primeiro indício disso mesmo. Tenham em consideração que isto é apenas um rumor e daqueles bastantes duvidosos.

Breve demonstração do tablet Nokia N1:


Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.