Nokia C1 Plus é oficial! O regresso do Android Go por um preço muito baixo

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como publicitado na semana passada, a Nokia está de regresso ao segmento de entrada com mais um equipamento extremamente acessível. O Nokia C1 Plus foi hoje apresentado pela finlandesa e marca o regresso do leve Android Go.

Sendo este um smartphone de entrada, não se espera muito poder do mesmo. O Nokia C1 Plus apresenta-se humilde na construção e especificações, mas promete sobressair-se com o seu preço de apenas 69€.

Nokia C1 Plus

Como é apanágio deste segmento de mercado, o Nokia C1 Plus revela-se com uma construção em policarbonato. O seu ecrã remete-nos para equipamentos de há já vários anos, mas isso é perdoado pelo preço bastante acessível com que chega ao mercado.

Especificações do Nokia C1 Plus

  • Ecrã de 5.45 polegadas com resolução HD+
  • Processador Quad-Core a correr a 1.4GHz
  • 1GB de memória RAM
  • 16GB de memória interna expansível via cartão microSD até 128GB
  • Câmara traseira de 5MP
  • Câmara frontal de 5MP
  • Bateria removível de 2500mAh
  • Jack de 3,5mm
  • Android 10 na versão GO

Mesmo sem saber, em pormenor, qual o processador que equipa este Nokia C1 Plus, percebe-se bem o posicionamento do smartphone no mercado. Com este humilde conjunto de especificações, este é um dispositivo para quem necessita apenas do básico.

Nokia C1 Plus

Reflexo disso mesmo é a sua memória interna de apenas 16GB. Esta dimensão é atualmente impensável na maioria dos smartphones, mas esta é uma das principais valências do Android Go.

Este software está otimizado para este tipo de smartphones, não só pelas aplicações que ocupam menos espaço, mas sobretudo por exigir menos recursos do equipamento. Um conjunto que permitirá ao Nokia C1 Plus satisfazer as simples necessidades dos seus detentores.

Nokia C1 Plus chega às lojas ainda em dezembro

No comunicado que serviu de apresentação ao Nokia C1 Plus, a marca afirma que o equipamento estará disponível para compra algures em dezembro. No entanto, a finlandesa não especificou em que dia.

Sabe-se, no entanto, que o Nokia C1 Plus será comercializado na Europa pelo simpático preço de apenas 69€. Estará do dispor dos interessados em azul ou vermelho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.