Nokia brinca com a banana colada na parede mais cara de sempre

Bruno Coelho
Comentar

Talvez te possa ter passado ao lado, mas nos últimos dias uma peça de arte inusitada tornou-se completamente viral. Isto porque se trata de uma banana madura colada numa parede com fita adesiva.

Aquela que ficou conhecida como Art Basel Banana, chama-se na realidade 'Comedian'. É uma obra conceptual do artista italiano Maurizio Cattelan exibida na Art Basel Miami Beach esta semana.

banana
'Comedian' de Maurizio Cattelan foi vendida por 120 mil dólares

Esta ficou viral depois de ter sido vendida por 120 mil dólares, e a Nokia não perdeu a oportunidade para brincar com a situação. Na imagem partilhada no Twitter oficial da marca, vemos o ‘banana phone’ colado com fita adesiva numa parede.

Bananas are delicious, but a banana that can make calls📞? Now that's a masterpiece! #ArtBasel pic.twitter.com/lOF5clcqBF

— Nokia Mobile (@NokiaMobile) 11 de dezembro de 2019

Nokia aproveitou o hype para promover o 'Banana Phone'

“Bananas são deliciosas, mas uma banana que pode fazer chamadas? Isso é uma obra de arte!”, escreveu a Nokia na sua publicação. O dispositivo em questão é o Nokia 8810 4G relançado recentemente.

Se a peça original é arte ou não, deixamos isso para os especialistas. No entanto, a ideia da Nokia foi verdadeiramente hilariante, e sem dúvida um belo golpe de marketing da empresa detida pela HMD global.

Se quiseres saber mais sobre a história desta ‘obra de arte’, deixo-te em baixo um artigo da Vogue onde é explicado o conceito. Se o legado de Duchamp está vivo? É bem provável.

A Art Basel Banana explicada

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.