Nokia brinca com a banana colada na parede mais cara de sempre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Talvez te possa ter passado ao lado, mas nos últimos dias uma peça de arte inusitada tornou-se completamente viral. Isto porque se trata de uma banana madura colada numa parede com fita adesiva.

Aquela que ficou conhecida como Art Basel Banana, chama-se na realidade 'Comedian'. É uma obra conceptual do artista italiano Maurizio Cattelan exibida na Art Basel Miami Beach esta semana.

Esta ficou viral depois de ter sido vendida por 120 mil dólares, e a Nokia não perdeu a oportunidade para brincar com a situação. Na imagem partilhada no Twitter oficial da marca, vemos o ‘banana phone’ colado com fita adesiva numa parede.

Nokia aproveitou o hype para promover o 'Banana Phone'

“Bananas são deliciosas, mas uma banana que pode fazer chamadas? Isso é uma obra de arte!”, escreveu a Nokia na sua publicação. O dispositivo em questão é o Nokia 8810 4G relançado recentemente.

Se a peça original é arte ou não, deixamos isso para os especialistas. No entanto, a ideia da Nokia foi verdadeiramente hilariante, e sem dúvida um belo golpe de marketing da empresa detida pela HMD global.

Se quiseres saber mais sobre a história desta ‘obra de arte’, deixo-te em baixo um artigo da Vogue onde é explicado o conceito. Se o legado de Duchamp está vivo? É bem provável.

A Art Basel Banana explicada

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia C1 é o novo smartphone Android Go que custa apenas €50!
  • Nokia 7.1 começa finalmente a receber atualização estável do Android 10
  • Nokia 2.3 é oficial! Conhece o novo smartphone 'budget' com Android One!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.