Nokia apresenta os seus primeiros telemóveis do período "pós-Microsoft"

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do enorme êxito que os telemóveis da Nokia tiveram há uns anos, a marca entrou em decadência após a chegada dos smartphones. Embora tenha tentado recompor-se com a parceria com a Microsoft, não obteve bons resultados, com a queda tanto da Finlandesa como da Americana Microsoft.

Vê ainda: smartphones com o sistema operativo Android.

Embora todos estejamos à espera dos seus smartphones, a marca apresentou-nos hoje dois novos telemóveis old-school, chamados de Nokia 150 e 150 Dual-Sim.

Os equipamentos serão bastante semelhantes, uma vez que a sua única diferença é que um deles irá oferecer a possibilidade de utilizares dois cartões de rede.

No que toca às suas especificações, contarás com leitor MP3, rádio FM, Bluetooth com SLAM, que é um recurso semelhante ao NFC, ambos serão limitados a redes 2.5G dual-band e terás também uma câmara VGA para que possas fazer alguns registos esporádicos.

Para dar vida a estes “pedaços de nostalgia” terás ao teu dispor uma bateria de 1800mAh, que embora não seja nada de especial nos dias de hoje, oferecerá até 22 horas de conversação e 31 dias em stand-by.

Por fim, como não podia deixar de ser, ambos virão com o tão famoso jogo Snake Xenzia e terás também um demo do Nitro Racing, que poderás comprar caso gostes.

Os equipamentos chegarão ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano com um preço de 25 euros (sem impostos), mas penso que poderás vir a encontrá-lo nas lojas com um preço de aproximadamente 30 euros.

Estes terminais serão apenas para um nicho de mercado que cada vez é mais pequeno, no entanto, caso tenhas a necessidade de ter um segundo telemóvel com uma boa autonomia, estes serão com-certeza uma excelente opção.

Talvez queiras ver:

Mijia: Trottinette elétrica da Xiaomi apresentada oficialmente

Preço de venda do futuro Nokia D1C poderá começar nos 150€

NOKIA lançará smartphones com Android quase puro em 2017 mas será que ainda têm lugar?