Nokia TA-1057, TA-1063 FCC HMD Global Android
A tecnológica finlandesa estará a preparar pelo menos um novo smartphone com o padrão 18:9.

O Nokia 7 Plus foi o primeiro smartphone Android da tecnológica finlandesa a adotar o formato de ecrã 18:9. Esta que é a atual tendência de mercado, será também utilizada nos dois novos dispositivos que estão neste momento a ser preparados pela HMD Global.

Com efeito, tal como nota a publicação Android Headlines, dois novos smartphones da Nokia receberam aprovação pela entidade FCC. A agência federal norte-americana aprovou dois novos terminais Android com um ecrã com esta proporção 18:9.

Vê ainda: MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Olhando para os “papéis” do registo, temos aqui dois novos produtos com o número de modelo TA-1057 e TA-1063. Infelizmente esta listagem não revela nenhuma das suas características técnicas, apenas a presença da conexão dual-SIM para ambos os terminais Android.

Ainda assim ficamos também a saber, graças à FCC, que estes novos Nokia contarão com a porta para auscultadores (P2), porta jack de 3.5mm. Temos também suporte NFC em ambos os modelos TA-1057 e TA-1063.

Nokia prepara novo smartphone Android – TA-1057

Olhando com mais atenção para a listagem da FCC podemos concluir que o terminal com o número de modelo TA-1057 se refere à versão single– SIM. Já por outro lado a versão dual-SIM terá o número de modelo TA-1063. Mais uma vez, pelo menos para já não temos mais detalhes sobre o terminal em si. Posto isto, não temos a menor noção se este smartphone Android é um dispositivo de gama média, gama baixa ou topo de gama. Para já todos os cenários são possíveis.

Nokia HMD Global smartphone Android
Na sua listagem na agência FCC, o dispositivo Nokia revelou algumas das suas características.

Ainda assim, pela indicação da FCC, temos uma bateria de 2900mAh e de 3000mAh para os Nokia TA-1057 e  Nokia TA-1063, respectivamente. Falta saber tudo o resto, desde o seu processador às dimensões do ecrã.

Tivemos também alguns rumores, mais recentes, a apontar um novo processador da linha Snapdragon 600 da Qualcomm. Algo que os colocaria no segmento de gama média / gama média / alta.

Por último, importa frisar que a HMD Global vai realizar uma conferência de imprensa no dia 29 de maio na Rússia. Aí, acredita-se que o novo smartphone Android seja apresentado, possivelmente com a versão internacional do recente Nokia X6.

Nesse sentido, tal como noticiamos aqui na 4gnews, estará a ser desenvolvida uma nova variante para a Europa. De igual forma também já surgiram rumores em torno de um Nokia X5 e X7.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).