Nokia garante que Android P chegará a todos os seus smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia não brinca em serviço. A empresa finlandesa apresentou hoje mais 3 modelos de entrada e promete continuar a filosofia de simplicidade e qualidade.

Os novos Nokia seguem a ideologia dos modelos passados. Embora com novas especificações e um ecrã 18:9, tudo o resto é idêntico. Principalmente na filosofia de design.

Vê ainda: LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Na apresentação foi referido que o Android P é uma importante atualização que e que os seus smartphones não iriam deixar passar o update ao lado.

Todos os Nokia com Android lançados até ao momento receberão a atualização do Android P ainda este ano.

Smartphones da Nokia são cada vez mais apelativos

Ainda não foi referido quando tal acontecerá, porém, não deixa de ser um alívio para todos os utilizadores dos smartphones da marca. O Android P traz melhorias significativas no que toca a segurança e privacidade. No design as coisas não mudam muito.

As mudanças mais relevantes do Android P

1- Suporte para smartphones com Notch: A Notch chegou primeiramente com o Essential Phone e ficou na moda com o iPhone X. A Google sabe que os fabricantes Android trarão esta tão criticada característica, assim sendo, oferece apoio para os desenvolvedores face esta nova tendência.

2- Google Assistant é mais inteligente: A Google Assistant terá um foco maior no Android P. Com a nova atualização os desenvolvedores poderão implementar a assistente nas suas aplicações. É uma questão de tempo até que fique ainda mais habitual falar com o smartphone em vez de escrever.

3- Melhoria de privacidade: Os problemas com privacidade dos últimos tempos fizeram com que a Google olhasse de forma atenta para esta situação. Os utilizadores terão controlo máximo face as informações que oferecem às aplicações. Os desenvolvedores não conseguirão aceder à câmara ou localização quando a aplicação não está aberta, ou quando o utilizador não forneceu essa mesma autorização.

4- Esquece aplicações antigas: Quando um utilizador instala uma aplicação que não foi desenhada para versões de Android acima de 4.2 será informado dos problemas que possam existir. Nomeadamente de segurança e bugs. Os desenvolvedores ficarão obrigados a atualizar as suas apps.

5- Modo bateria será diferente: Esquece o laranja enorme na barra inferior quando o smartphone está a salvar bateria. Em vez disso terás uma notificação indicando que tens o modo ativo.

6- Adição de "não adormecer" no sensor biométrico: Quando o teu smartphone tentar adormecer, um simples toque no sensor biométrico vai permitir que o ecrã se volte acender.

Se tens um Nokia só tens de ficar orgulhoso com o que a marca está a fazer. Os terminais da empresa europeia não são apenas bons, são finalmente a pensar no bem-estar do consumidor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8. Serão estas as imagens oficiais de apresentação?

O Umidigi A1 Pro não parece custar tão pouco

Xiaomi Mi 8 SE será o primeiro com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.