O Nokia 9 cada vez mais parece o unicórnio dos smartphones Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo topo de gama a ser lançado pela HMD Global continua a dar que falar. Os rumores e fugas de informação sobre o Nokia 9 já circulam há praticamente um ano, e continuamos à espera de saber quando vai chegar.

Durante as últimas semanas, as fugas de informação intensificaram-se, tendo sido revelados detalhes bastante peculiares sobre este topo de gama Android. Foi mesmo falado várias vezes numa possível apresentação antes do final do ano. No entanto, parece que isso não irá acontecer.

Vê ainda: Android. O conceito do Nokia 9 que nos faz sonhar! (vídeo)

Mais uma vez, acabamos por ver possivelmente a apresentação do Nokia 9 ser adiada para 2019. Assim sendo, o provável é que a HMD Global opte por apresentar o tão desejado smartphone durante a sua presença na MWC 2019 que irá decorrer em Barcelona, no final de fevereiro.

Tal como habitual, deverás receber esta notícia com uma "pitada de sal", uma vez que não é proveniente de fontes oficiais. Ainda assim, parece bastante plausível, considerando que não é a primeira vez que a fabricante faz algo do género.

Nokia 9, o unicórnio dos smartphones Android só deve chegar em 2019

Ainda este ano vimos algo parecido acontecer com o Nokia 8 Sirocco. Depois de inúmeros rumores em 2017 indicarem para a sua chegada no final desse ano, a HMD Global acabou por decidir lançar o Sirocco como o seu topo de gama de 2018.

Este hipotético "atraso" da apresentação do Nokia 9 vai fazer com que se apresente como um topo de gama para 2019. Com isto, será de esperar que alguns dos rumores que têm circulado sobre as suas especificações acabem por não se verificar.

Uma das informações que tem sido dada como garantida, é a presença do processador Qualcomm Snapdragon 845. No entanto, com a sua chegada em fevereiro do próximo ano, este iria apresentar-se como uma desilusão. Por certo, até ao final do ano a Qualcomm irá apresentar o seu sucessor.

No que respeita às restantes especificações, tem-se falado num ecrã AMOLED de 5,9" polegadas com uma resolução Quad HD+. No que respeita às suas memórias, fala-se em 8GB de memória RAM, com até 128GB de memória interna.

Um dos pontos mais curiosos no Nokia 9 é o fato de poder vir a apresentar um módulo fotográfico com um total de 5 câmaras traseiras. Numa altura em que as fabricantes estão ainda a aderir à tendência das três câmaras. Seria certamente um detalhe que o iria distinguir da competição.

Se chegar mesmo com 5 câmaras, o Nokia 9 vai dar que falar!

Estes rumores surgiram após várias imagens do painel traseiro de um protótipo terem caído na internet. Juntamente com a informação sobre as suas câmaras, ficou também a possibilidade de chegar com o leitor de impressão digital embutido no ecrã. Isto porque não apresenta qualquer sensor biométrico no seu painel traseiro.

Por fim, seja em 2018 ou em 2019, parece um fato garantido que o Nokia 9 vai chegar para conquistar a atenção de todos os aficionados dos smartphones Android, e não só.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Será que o Nokia 9 vai mesmo chegar sem ‘notch’?

Android. Nokia X7 poderá ser o próximo smartphone a chegar

Android Pie. Ainda não foi desta que o Nokia 7 Plus recebe a versão final

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.