Nokia 9 poderá ser o topo de gama mais caro já lançado pela HMD Global

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global foi fundada em 2016 com um propósito específico: ressuscitar a Nokia depois do desastre da sua compra pela Microsoft. Veríamos o seu primeiro fruto em janeiro de 2017 e depois de muitos modelos esperamos já pela chegada do Nokia 9.

Este Nokia 9 já tem sido sujeito de rumores por muito tempo. Este deverá ser o topo de gama mais potente e irreverente que a Nokia tem para nos oferecer nesta sua nova vida com o Android como sistema operativo.

Vê ainda: Google – Android Oreo continua a crescer consolidando segunda posição

É verdade que 2018 já nos trouxe um topo de gama. Este é o Nokia 8 Sirocco, desvendado no MWC 2018, no evento da HMD Global na cidade de Barcelona. Lançado com o processador Snapdragon 835 de 2017, muitos olham para este modelo com alguma precaução.

Com o Snapdragon 845 já no mercado, o 8 Sirocco é visto como um mero aprimorar do Nokia 8 lançado em 2017. Assim nasce a esperança de um novo topo de gama em 2018, desta feita com o melhor hardware do mercado.

Nokia 9 da HMD Global continua a ser uma miragem dos fãs da marca

Para além de um novo processador, esperam-se mais novidades para o modelo 9. Uma delas poderá estar na sua câmara fotográfica, com um módulo de várias lentes.

Rumores alimentam que a empresa finlandesa está a desenvolver um smartphone com cinco lentes fotográficas. Não sabemos até que ponto este rumor é suficientemente credível, nem tão pouco quando é tal se poderá materializar.

Esta câmara poderá, eventualmente, vir a ter aplicação prática no futuro Nokia 9. Mas enquanto que isso não pode ser apurado, temos agora novas informações sobre o possível preço deste novo topo de gama.

Este novo equipamento poderá chegar ao mercado com um valor na ordem dos 1000€. Um valor substancialmente superior ao que a HMD Global tem vindo a pedir pelos seus topos de gama. Note-se que o 8 Sirocco está à venda por 869€ em loja física.

Caso este valor se venha a confirmar, teremos a Nokia a querer competir de frente com marcas como Samsung ou Apple. Mas será que a empresa terá estofo para entrar neste patamar?

A empresa finlandesa tem feito um fantástico trabalho, disso não há qualquer dúvida. Porém, interrogo-me até que ponto é que a mesma já terá influencia suficiente no mercado para praticar estes preços.

Para finalizar, quero reforçar que isto é apenas um rumor. O Nokia 9 é um equipamento que ainda suscita muitas dúvidas e serão necessário mais dados para acalentar as mesmas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi PocoPhone F1 será o topo de gama com melhor preço na Europa

Samsung. Assim será o próximo smartwatch Galaxy Watch

Samsung Galaxy Note 9: Não há mais duvidas, assim será o topo de gama

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.