Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone Android topo de gama da Nokia continua a surgir em mais leaks (fugas de informação) e a apresentar novidades. O Nokia 9 foi agora visto numa listagem da popular plataforma de benchmark AnTuTu, e para surpresa de todos a unidade testada apresenta 4GB de memória RAM. Será este o modelo base do flagship da Nokia para 2017? Eis as novidades!

Em 2017 a Nokia voltou a lançar smartphones em nome próprio. Foi por alturas do congresso Mobile World Congress que ficamos a conhecer o Nokia 3310 - edição de 2017.

Nokia 9 será o Topo de Gama

A Nokia já não apresenta um verdadeiro topo de gama à mais de 3 anos e parece que a HMD Global (grupo que agora detém a marca finlandesa) está disposta a apostar tudo no desenvolvimento do smartphone Nokia 9. Baseado nesta última leak, podemos começar a assumir que a HMD Global vai tentar tirar o máximo proveito do Nokia 9.

Vê ainda: Google Chrome vai bloquear anúncios a partir de 2018

Ainda há bem pouco tempo o "Unkown Heart" - mais conhecido como Nokia 9 - surgiu em testes de benchmark com uns surpreendentes 8GB de memória RAM. Desta feita, na plataforma AnTuTu, foi testada uma unidade com uns mais modestos 4GB de RAM. Teremos então duas versões deste smartphone?

De acordo com a listagem no AnTuTu, o novo Nokia 9 apresentava um ecrã com uma resolução Quad HD, 64GB de memória interna, 4GB de RAM e o processador Qualcomm Snapdragon 835 SoC. Especificações que lhe conferem o título de flagship ou gama alta, desde o melhor "motor" que a Qualcomm oferece neste momento, bem como as demais especificações técnicas.

No campo da fotografia a listagem não é muito especifica. Não fica esclarecido se este Nokia 9 terá duas câmaras (frontal e traseira) de 13 megapixels, ou se será uma configuração de dupla câmara com dois sensores de 13 megapixels.

A HMD Global poderá aproveitar para lançar várias variantes do Nokia 9

Estas alterações na memória RAM poderá ser devido aos modelos testados serem referentes a diferentes fases de desenvolvimento. Mas ao mesmo tempo, poderá ser uma pequena indicação que existirão outras variantes.

Não seria por certo a primeira vez que uma fabricante tirava proveito do seu topo de gama, recriando o mesmo em diferentes variantes. Sendo assim, fica em aberta a possibilidade de virmos a conhecer outras variantes, como por exemplo um Nokia 9 Pro com 8GB de memória RAM. Não sendo baseado em qualquer peça de informação oficial, estas deduções não passam de pura especulação e deverão ser consideradas com uma "pitada de sal". Sabemos que a Nokia lançará mais smartphones este ano e tudo leva a crer que o Nokia 9 será efetivamente o mais potente dos novos equipamentos. Até lá, aguardamos com atenção e expectativa.

Conseguirá o Nokia 9 fazer concorrência aos restantes topos de gama de marcas poderosas como a Samsung, LG, Sony, Huawei e até mesmo a Apple?

Outros assuntos relevantes:

ASUS reforça a sua presença em Portugal com o ZenFone Zoom S

ZTE Nubia Z17 apresentado com Snapdragon 835 e 8GB RAM

Ivvi V3: Novo smartphone com ecrã 3D, dupla câmara e Snapdragon 835!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.