Nokia 9 - Vídeo deixa antever um formato compacto para o smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 9 poderá vir a ser o d

Note-se que já é comum vermos as capas de protecção de determinado dispositivo antes dele ser apresentado. Já o mesmo sucedeu com praticamente todos os grandes dispositivos do ano, e em anos anteriores.

Nokia 9 será um smartphone compacto, de acordo com o vídeo

Isto porquê? Ora, porque as fabricantes de acessórios (no qual se incluem as capas), necessitam de preparar o seu stock para que quando o dispositivo seja apresentado, os seus produtos estarem prontos.

Desta forma, algumas fabricantes recebem as medidas do dispositivo de antemão. Desta forma podem começar a desenvolver as suas soluções e produtos para os futuros lançamentos. Tal como agora sucede com este Nokia 9.

O smartphone Nokia 9 será um topo de gama e estaremos a escassos momentos ou dias da sua apresentação oficial. De acordo com os últimos rumores o dispositivo será apresentado no dia 19 de janeiro durante a próxima conferência de imprensa da sua casa mãe.

Observando o vídeo podemos constatar várias coisas. Para começar, o Nokia 9 não será um smartphone excessivamente grande. Terá uma câmara na traseira, provavelmente um sensor duplo - julgando pelo recorte central para a câmara. Podemos ainda aferir a posição central do sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Temos ainda o recorte para o flash-LED e para o microfone secundário, na traseira.

Smartphone Nokia 9 chegará em breve

Mais abaixo, na aresta inferior temos um recorte para o microfone principal, ao centro teremos provavelmente uma porta USB do Tipo C, apesar de apenas pelo recorte obviamente não podermos afirmar que seja mesmo esta configuração. Terá ainda um altifalante, à direita da porta central.

Já na aresta direita teremos, na parte superior, o botão On/Off e logo abaixo os botões de seleção de volume. Já na aresta superior, também ao centro, teremos ou a porta jack de 3.5mm ou então um emissor de infra-vermelhos.

Durante este vídeo vemos ainda o narrador a tentar acomodar o Nokia 3. O resultado? Um encaixe quase perfeito. Ora, isto indica que o possível Nokia 9 será um smartphone com dimensões não muito diferentes deste Nokia 3. Sendo, por isso, um smartphone com um formato bastante compacto.

Por último, de acordo com a certificação da agência norte-americana, a FCC, o Nokia 9 terá o processador Qualcomm Snapdragon 835, 128GB de armazenamento interno e uma bateria grande com 3250mAh. Teremos ainda uma câmara principal de 12MP + 13MP na sua traseira ao passo que a câmara frontal terá 5MP, possivelmente uma câmara dupla para selfies.

Bom Natal!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Max 3 será um monstro com 5500mAh e ecrã de 7 polegadas!

comm

reo 8.0 chega oficialmente com a OxygenOS 5.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.