Nokia 9 mostra-nos a "notch" em novas imagens do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global detém atualmente os direitos de comercialização e venda dos telemóveis e smartphones da Nokia. Esta é a empresa responsável pelos desígnios da mítica fabricante de dispositivos móveis que em 2017 voltaria das cinzas. Agora, para 2018 esperamos por um novo topo de gama, o smartphone Android que tem sido apelidado de Nokia 9.

Depois de no último Mobile World Congress (MWC) 2018 ficarmos a conhecer um ótimo alinhamento de produtos, faltava apenas um smartphone. Faltava um verdadeiro topo de gama Android para 2018. Um dispositivo equipado com um ecrã curvo ou melhor ainda, com um processador Snapdragon 845 da Qualcomm.

Vê ainda: OPPO R15

Em vez disso seriamos contemplados com a apresentação do Nokia 8 Sirocco, uma nova coqueluche extremamente elegante mas com o processador do ano passado. Agora, enquanto esperamos que os seus novos produtos cheguem ao mercado, começam a surgir novas renderizações, novas imagens digitais do possível Nokia 9.

Este é o caso que hoje aqui nos traz. Temos novas renderizações ou renders do smartphone Android apelidado de Nokia 9. O smartphone está equipado com uma pequena notch, uma pequena monocelha, entalhe, recorte, etc. Algo que já tem sido avançado por vários rumores. Também o Nokia 9 abraçará esta tendência.

Nokia 9 poderá chegar no Verão de 2018

Tal como pode ser visto pelos renders abaixo e no topo do artigo, o Nokia 9 brindar-nos-á com uma pequena notch. Uma pequena interrupção num ecrã praticamente sem falhas e com margens muito reduzidas. Já na parte inferior temos uma margem ou bezel ainda bem notória e suficientemente larga para albergar o logótipo da fabricante finlandesa. Note-se que em vez de termos aqui um smartphone com margens curvas em ambas as laterais temos um dispositivo móvel com margens laterais muito finas.

Smartphone Android com uma pequena "notch"

Infelizmente não temos imagens da traseira deste Nokia 9, apenas as imagens que podemos ver acima. Mesmo assim, está ainda em cima da mesa a possibilidade de ser este o smartphone Android dotado de 5 câmaras, a penta-câmara. Algo que pessoalmente considero um absurdo mas caso se revele útil para o utilizador final, a nossa aprovação está mais do que concedida.

Mais ainda, acredita-se que este seja o primeiro smartphone Android dotado de um ecrã com o leitor de impressões digitais embutido. Sim, seria o primeiro Nokia com o sensor biométrico já sob o ecrã. Mais ainda, o seu processador seria, finalmente, o Snapdragon 845 da Qualcomm.

Por último, de acordo com os últimos rumores a fabricante poderá lançar ainda um Nokia 8 Pro, uma versão um pouco mais económica deste Nokia 9. As datas de lançamento (e apresentação prévia) coincidirão com o final do Verão. Desta forma, poderemos ter um novo smartphone Android da fabricante finlandesa a chegar aos mercados em setembro / outubro.

Qual a vossa opinião sobre a possível "notch" do Nokia 9?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Meizu patenteia tecnologia para sensor de impressões digitais no ecrã

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.