Nokia 9 PureView já está à venda em Portugal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 9 PureView foi o smartphone mais falado da mítica fabricante durante mais de um ano. Este é o primeiro smartphone do mundo a chegar com um total de 5 câmaras traseiras e já está disponível de forma oficial em Portugal.

Se estavas a pensar investir neste interessante smartphone, vais poder encontrá-lo nas habituais lojas físicas com um preço recomendado de 699€.

A apresentação do mais recente topo de gama da Nokia foi rodeada de surpresa e também controvérsia. Muita da controvérsia deveu-se às várias alterações na sua data de apresentação, que acabaram por fazer com que as suas especificações acabassem por ficar um pouco desatualizadas.

Nokia 9 PureView já está nas lojas em Portugal com preço de 699€

Ainda assim, este é um smartphone capaz de se colocar lado a lado com muitos dos dispositivos apresentados este ano. Especialmente se o teu grande foco for a fotografia.

Relembro que todas as 5 câmaras do Nokia 9 PureView têm 12 megapixels, sendo que cada uma delas chega com um propósito distinto. Um dos detalhes que torna este smartphone único é o facto de conseguir utilizar todos os 5 sensores em simultâneo. Esta capacidade, resulta em imagens fantásticas e cheias de detalhe, até mesmo nas situações de luminosidade mais complicadas.

No que respeita às suas restantes especificações, diria que o ponto menos positivo é mesmo o design do seu painel frontal. O ecrã P-OLED 2K de 5,99" polegadas é sem dúvida surpreendente, mas apresenta margens demasiado grandes para os standards deste ano.

A controlar o centro das operçaões está o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Infelizmente, não oferece suporte para cartão MicroSD, sendo assim impossível expandir o espaço de armazenamento disponível.

Outro dos pontos fortes deste novo smartphone é o facto de ser um smartphone Android One. Ou seja, os utilizadores vão poder usufruir de uma experiência Android 'Pura'. Este tipo de smartphone já se tornou muito popular, também graças às atualizações de software muito rápidas.

O Nokia 9 PureView teria sido extremamente popular caso tivesse chegado ao mercado no final do ano passado. Agora, ainda que se apresente como um smartphone muito interessante, terá certamente a vida complicada face à recente apresentação do Huawei P30.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 8X já vendeu mais de 10 milhões de unidades em 6 meses
  • Atenção: Milhões de contas do Facebook voltam a ser expostas!
  • Xiaomi Redmi Pro 2 com Snapdragon 855 pode vir com câmara 'pop up'
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.