Nokia 9 PureView poderá ser o nome oficial do topo de gama Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já passaram muitos meses desde que os primeiros rumores e fugas de informação começaram a circular, alertando para a existência de um inovador smartphone Android topo de gama, o Nokia 9.

Este é um smartphone que tem dado que falar, especialmente por ser o primeiro smartphone a chegar equipado com um modulo fotográfico com um total de 5 câmaras. Depois de ter sido esperado até ao final do ano, tudo indica que apenas será apresentado em fevereiro de 2019.

Vê ainda: Nokia 7.1: Certificação revela especificações do novo smartphone

Não há muito tempo, surgiram várias informações sobre a aquisição de várias patentes por parte da HMD Global. Estas aquisições trouxeram ainda mais atenção ao novo topo de gama Android, uma vez que deverão permitir a utilização de novas tecnologias.

De acordo com novas informações publicadas pelo reconhecido leakster Roland Quandt, o próximo topo de gama a ser lançado pela HMD Global deverá apresentar uma destas tecnologias no seu nome. Assim, o seu nome deverá apresentar-se como Nokia 9 PureView.

Nokia 9 PureView poderá ser o próximo "monstro" da fotografia no mundo do Android

Tal como foi bastante falado na altura em que a HMD Global adquiriu os direitos desta tecnologia. Tem como foco principal as capacidades fotográficas dos smartphones. Por isso, tal como já foi bastante falado, o novo Nokia 9 PureView vai certamente apresentar uma performance fotográfica de deixar água na boca.

Infelizmente, para além da presença de 5 câmaras no seu painel traseiro. Não existem ainda qualquer informação adicional sobre as suas especificações. Mas não será muito arriscado afirmar que a combinação de 5 câmaras, tecnologia PureView e lentes Carl Zeiss irão agitar uma vez mais o mercado.

Considerando que não deverá ser apresentado até à MWC 2019 que se irá realizar em Barcelona no início do próximo ano. Certamente que vão continuar a surgir novas informações sobre o Nokia 9 PureView durante os próximos meses.

Ficamos assim ansiosamente a aguardar por novidades no que respeita às especificações deste misterioso topo de gama Android. Uma coisa é certa caso ganhe grande popularidade. Não vai demorar muito tempo até que fabricantes chinesas comecem a adotar as "penta-câmaras".

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9: Será este o painel frontal do novo Android?

Nokia 7 Plus já começou a receber a atualização para o Android Pie

Android. Nokia 7.1 Plus surge em novas imagens ‘hands-on’

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.