Nokia 9 PureView: Capas atestam design do smartphone da HMD Global

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores face a um novo smartphone topo de gama da Nokia não são propriamente novos. Em boa verdade, o Nokia 9 PureView é um rumor que persiste à demasiado tempo. Todavia, a HMD Global ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Este mítico smartphone da empresa finlandesa parece cada vez mais isso mesmo: um mito. Os mais variados sites da especialidade têm vindo a falar no Nokia 9 PureView, mas facto é que ainda não sabemos quando este será desvendado.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8s: Imagens mostram como será o ecrã com ‘buraco’

Ainda assim, acredita-se que este smartphone possa ser desvendado este ano. Importa referir que a HMD Global tem evento de apresentação agendado para o próximo dia 5 de dezembro. Data onde poderemos, eventualmente, ficar a conhecer este modelo.

O novo flagship da HMD Global tem dado que falar, principalmente pela sua câmara principal. Por conseguinte, rumores sustentam que esta poderá conter um impressionante número de cinco lentes. Por certo será algo que não deixará ninguém indiferente.

Smartphone Nokia 9 PureView pode ser desvendado pela HMD Global em breve

A imagem que podes ver no topo deste artigo é uma representação desta abordagem da HMD Global. A confirmar-se, a empresa optará por uma disposição circular, que lhe conferirá uma aparência inconfundível.

Para sustentar estas alegações temos agora imagens do que se acreditam ser capas de proteção para o novo Nokia 9 PureView. Estas foram veiculadas pelo SlashLeaks e aí podemos ver alguns dos traços estéticos deste smartphone.

Em primeiro lugar, aquilo que nos salta à vista é a configuração da sua penta-câmara. Com efeito, vemos seis orifícios que servirão para albergar as cinco lentes e o seu respetivo flash LED.

Já na parte superior vemos um orifício respeitante ao microfone do Nokia 9 PureView e não para o jack audio de 3.5mm. Por outro lado, na parte inferior, vemos os orifícios para a entrada USB-C e para as colunas do smartphone.

Facto é que ainda persistem imensas interrogações sobre o novo equipamento de topo da HMD Global. Caso o mesmo venha a ser desvendado no próximo mês, certamente não tardará até que tenhamos mais informações para acrescentar à matéria.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 10: Primeiros rumores sobre o smartphone

OPPO A7 é o novo smartphone Android com a notch do OnePlus 6T

O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.