Nokia 9 PureView: sensor biométrico melhorado com atualização

Bruno Coelho

O Nokia 9 PureView é o mais recente topo de gama da construtora liderada pela HMD Global. Com cinco câmaras e Android puro, é um dispositivo que com grande potencial. Ainda assim, o seu sensor biométrico embutido no ecrã não funcionava muito bem até agora.

Na mais recente atualização de software, a Nokia promete melhorias na performance da funcionalidade. E a julgar pelas primeiras impressões de reviewers que estão a usar o dispositivo, os primeiros resultados são bastante animadores.

nokia 9 pureview

O youtuber Tech Altar está a utilizar o dispositivo como smartphone pessoal. De acordo com este, a atualização não só melhora a performance do sensor biométrico, como a qualidade de imagem das fotografias tiradas.

As fotografias do Nokia 9 PureView estão melhores com a nova atualização

Este notou que as fotografias apresentam agora uma exposição muito mais natural. Além disso, o processamento de imagem mostra-se também mais rápido. O ecrã também foi melhorado, sendo que os níveis de contraste estão agora melhorados.

First update for my Nokia 9. No specific mentioning of improved fingerprint reader or camera performance. Will let you know how this goes pic.twitter.com/IVxsjpcguw

— TechAltar (@TechAltar) 18 de abril de 2019

Quanto ao sensor biométrico, Tech Altar diz que passou da noite para o dia. Segundo se pode ler no seu Twitter, este agora desbloqueia o dispositivo 9 em cada 10 vezes. Além disso, este nota que já não é preciso pressionar tanto para que este responda.

nokia 9 pureview

É interessante ver que a Nokia está atenta aos erros e corrige-os rapidamente. Neste momento, a atualização já chegou aos vários utilizadores, e se tens um Nokia 9 PureView, ou já recebeste ou vais receber a atualização via OTA nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.