Nokia 9 PureView: Render (alegadamente) oficial revela o seu design!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 9 PureView é um dos smartphones mais antecipados de sempre da fabricante finlandesa, por duas razões distintas. Uma delas é o facto de que já se fala da sua chegada há mais de um ano. Em segundo lugar, será o primeiro smartphone a chegar com um total de 5 câmaras traseiras.

Agora que estamos a apenas algumas semanas da sua apresentação oficial, surge aquele que é (alegadamente) o primeiro render oficial do smartphone. Ainda que esta imagem venha apenas confirmar praticamente todos os rumores que já circularam. O facto de ser oficial, deixa-nos ainda com mais certezas.

Ainda que este seja um smartphone muito antecipado, já foi referido em várias ocasiões que o seu potencial sucesso poderá ser gravemente afetado pelo atraso na sua apresentação. Uma vez que algumas das suas especificações estão já desatualizadas.

Nokia 9 PureView podia ter sido um dos melhores smartphones de 2018

Assim como podemos ver na imagem, o seu painel frontal vai apresentar margens laterais muito finas. No entanto, ambas as extremidades verticais apresentam margens demasiado grandes, especialmente considerando as atuais tendências de mercado.

Na margem superior, está presente a câmara selfie, os habituais sensores e também o logótipo da marca. Na imagem temos também a confirmação que chegará equipado com leitor de impressão digital no seu ecrã.

Uma vez que o painel frontal deixa um pouco a desejar graças às suas largas margens, o centro das atenções está na traseira do smartphone. Onde podemos encontrar a interessante organização das 5 câmaras. Apesar das dezenas de fugas de informação sobre o Nokia 9 PureView, não existem ainda informações concretas sobre as suas câmaras.

Por outro lado, no que respeita às suas especificações, chegará com um ecrã de 5,99" polegadas com resolução 2K e formato 18:9. A controlar o centro das operações estará o já desatualizado Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Em suma, o Nokia 9 PureView será garantidamente um smartphone muito interessante. No entanto, chegando com o processador do ano passado, é possível que o seu preço e design conservador coloque muitos utilizadores de pé atrás.

Editores 4gnews recomendam:

Este é o telemóvel Nokia que vais querer conhecer em 2019 (vídeo)

Smartphones Nokia vão subir a fasquia com ecrãs HDR

Nokia 1 Plus – Especificações do smartphone Android já são conhecidas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.