O Nokia 9 PureView foi lançado em fevereiro com uma clara distinção que ainda ninguém foi capaz de superar. Chegou ao mercado com cinco câmaras na traseira e duas câmaras frontais. O smartphone com um total de sete câmaras já passou no popular teste resistência de JerryRigEverything, e passou com distinção.
O vídeo em baixo mostra-nos um dispositivo com ecrã AMOLED e proteção Gorilla Glass, o que faz com o ecrã risque nos mesmo níveis dos seus concorrentes. Na hora de tentar dobrar o dispositivo, a sua construção em vidro e metal, confere-lhe bastante durabilidade.
Como é habitual neste tipo de smartphones, o ecrã do Nokia 9 PureViews começa a sofrer com riscos no nível 6 do teste. As bordas construídas em metal sofrem riscos à passagem do x-ato, mas aguentam-se impecavelmente.
As suas cinco câmaras traseiras passaram pela “prova do x-ato”. Tendo em conta que não se encontram salientes, isso confere-lhe maior durabilidade. No teste do isqueiro, o ecrã demora cerca de 30 segundos a ficar com marcas.
Mesmo sem estar riscado, o sensor biométrico embutido no ecrã, mostrou-se pouco efetivo. Ao contrário dos seus concorrentes, o nível 7 deixa o sensor bem difícil de utilizar.
Na hora da dobragem, ouvimos alguns estalidados e flexibilidade. No entanto, o dispositivo não vacila, e mantém-se a funcionar em pleno. Em termos de robustez, o Nokia 9 PureView está certamente em linha com o passado da Nokia.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia pode estar a preparar um telemóvel com câmara pop-up
- Misterioso Nokia aparece com 3 câmaras traseiras
- Eis os smartphones Nokia que deverão ser atualizados para o Android Q