Nokia 9 PureView poderá desiludir em mais um aspeto técnico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de meses e meses de espera, tudo parece estar pronto para a apresentação do Nokia 9 PureView. Este topo de gama será oficialmente desvendado no dia 24 de fevereiro, no âmbito da convenção MWC.

Agora, a poucos dias da sua apresentação, temos mais um dado desapontante. De acordo com o programa de recomendação de smartphones da Google, o Nokia 9 PureView chegará com apenas 4GB de RAM.

A informação foi veiculada pela publicação MySmartPrice e revela-nos vários detalhes sobre este smartphone. Para além do design do smartphone, temos a confirmação de algumas das suas especificações.

Nokia 9 PureView poderá desapontar na quantidade de memória RAM

De acordo com a listagem em causa, o Nokia 9 PureView chegará efetivamente com um ecrã de 6 polegadas. Para além disso, temos a confirmação da presença do processador Snapdragon 845, bem como 4GB de RAM e 128GB de memória interna.

Só aqui temos dois detalhes que desapontam, desde logo. Em primeiro lugar, e tal como referido mais acima, é a presença de apenas 4GB de RAM. Neste momento, a grande maioria dos topos de gama do mercado vêm já com, pelo menos, 6GB de RAM.

No entanto, importa notar que há rumores de uma outra variante com os tais 6GB de RAM para o Nokia 9. Nesse sentido, nem tudo poderá estar perdido para o novo topo de gama da marca finlandesa.

Em segundo lugar, e tal como já era esperado, confirma-se a presença do Snapdragon 845. Uma vez mais a empresa finlandesa irá optar por um processador ultrapassado. Dado que poderá ser preponderante na hora de optar, ou não, pelo compra do Nokia 9 PureView.

Noutros dados confirmados por esta plataforma temos a presença de um leitor biométrico no ecrã, bem como conectividade NFC. Ademais, confirma-se igualmente a presença do Android 9 Pie fora da caixa.

Posto isto, praticamente só resta-nos saber quanto é que este Nokia 9 PureView irá custar na Europa. Rumores sustentam que o smartphone possa chegar na casa dos 750€, mas tudo será esclarecido dentro de duas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 Lite surge em novo teste de performance

Nova versão do iOS 12 da Apple ressuscita problema do passado

Vídeo da Samsung dá destaque ao smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.