Nokia 9 PureView será o "Rei do Olimpo" para a fabricante em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo topo de gama a ser lançado pela HMD Global já se tornou quase numa miragem, depois de já surgir em rumores e fugas de informação desde o ano passado. Agora, eis que surgem mais algumas informações sobre o Nokia 9 PureView.

Já faz muito tempo desde que começámos a falar deste novo topo de gama, sendo que numa primeira instância, era esperado ser apresentado já durante este Outono. No entanto, a fabricante decidiu adiar a sua apresentação para 2019.

Vê ainda: Será o Nokia 9? Novo smartphone passa por certificação

Durante os últimos meses, foram várias as notícias que colocaram o Nokia 9 PureView no centro das atenções. Grande parte desse grande hype deveu-se à alegada presença de um módulo com cinco câmaras traseiras, algo nunca antes visto num smartphone.

Enquanto a grande parte das fabricantes está ainda a "adaptar-se" à tripla câmara, parece que a HMD Global vai tentar um salto de gigante. Escusado será relembrar o quão surpreendente os smartphones da Nokia sempre se apresentaram no segmento fotográfico.

Nokia 9 PureView surge com novo nome de código e Android Pie

Ainda que não tenham sido reveladas quaisquer informações mais especificas sobre as suas capacidades fotográficas, certamente que vai chegar para "rebentar" com a concorrência. Aliando as suas lentes Carl Zeiss à tecnologia PureView.

Mas, desta feita as novidades não são referentes às suas câmaras. Por outro lado, ficou agora confirmada a presença do Android Pie. Estas novas informações foram obtidas através dos servidores da FIH Mobile, subsidiária da Foxconn, responsável pela produção do smartphone.

Para além de ficarmos com a garantida de que vai chegar com a mais recente versão do Android, sabemos também qual é o seu nome de código. Assim, será muito mais fácil conseguir identificar referências ao smartphone me comunicações internas da empresa.

O nome de código do Nokia 9 PureView é "Olympic", o que faz bastante sentido. Por um lado, o símbolo dos Jogos Olímpicos é composto por 5 argolas (referência às 5 câmaras). Por outro lado, a empresa poderá também demonstrar com o nome de código a sua confiança no novo smartphone, sendo como um "Deus do Olimpo" no mercado dos smartphones.

Ainda que não tenha sido de forma alguma confirmado pela fabricante, espera-se que o Nokia 9 PureView seja finalmente apresentado já no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. Nokia 6.1 começa a receber a desejada atualização

Nokia prepara-se para lançar dois carregadores sem fios

Android. Novo Nokia 8.1 não será um topo de gama?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.