comscore comscore
Home Android

Nokia 9 PureView deslumbra uma vez mais nestas imagens

Um novo vislumbre ao próximo topo de gama da tecnológica finlandesa.

O Nokia 9 PureView é um dos smartphones Android mais aguardados dos últimos tempos. Vítima de constantes adiamentos, tudo indica que será finalmente apresentado no final deste mês, no âmbito do Mobile World Congress.

Assim sendo, poucas semanas antes do acontecimento, eis que podemos vislumbrar, uma vez mais, a elegância deste Nokia 9 PureView. Material que nos chega por intermédio da publicação Nokia Power User.

Nokia 9 PureView topo de gama

Uma das coisas que nos salta imediatamente à vista nestas imagens é a câmara com cinco lentes do Nokia 9 PureView. Já vimos equipamentos com duas, três ou mesmo quatro câmaras. Mas este topo de gama da finlandesa será o primeiro com cinco lentes no mesmo módulo.

Nokia 9 PureView será apresentado no Mobile World Congress

Ademais, notamos que a sua traseira será construída em vidro, colocando-o a par com os principais topos de gama do mercado. Denota-se ainda a ausência de um leitor biométrico na sua traseira. Dado esse que nos indica que o mesmo poderá ser embutido no seu ecrã.

Por falar em ecrã, este não cede a qualquer uma das modas que engloba uma notch ou um buraco no ecrã. Em contrapartida, a finlandesa deverá optar por uma abordagem mais conservadora ao deixar uma margem mais pequena, tal como a Samsung.

Por conseguinte, essa margem servirá de abrigo para a câmara frontal, auscultador e sensores do Nokia 9 PureView. Algo que fará com que o seu alegado ecrã de 5.99 polegadas não sacrifique em demasia as dimensões deste dispositivo.

As especificações deste topo de gama Android

Segundo os rumores, este Nokia 9 PureView será desvendado com um processador Qualcomm Snapdragon 845. Ainda no seu interior deverá marcar presença um total de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Sabemos que o equipamento virá com cinco lentes fotográficas, todavia, sem indicações das suas especificidades. É sabido, no entanto, que este módulo tem dado algumas dores de cabeça à finlandesa, afim de o colocar a funcionar corretamente.

Tudo isto será devidamente apurado daqui a duas semanas, altura em que se irá proceder à sua apresentação. Nesse mesmo evento deverão ser apresentados mais alguns equipamentos Nokia, sobre os quais ainda não existem muitas certezas.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 poderá ter no seu preço um dos principais entraves ao sucesso

Google Pixel 4 trará possibilidade muito pedida nos topo de gama

Facebook Messenger: Como apagar mensagens enviadas em 3 passos

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.