Nokia 9 PureView chega ainda este mês, com preço interessante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 PureView é sem qualquer margem para dúvida o smartphone mais antecipado da fabricante, surgindo em rumores e fugas de informação há muito tempo.

Depois de ter sido adiado o seu lançamento, devido a alegados problemas de fabrico do seu modulo fotográfico com 5 câmaras, parece que o seu lançamento está finalmente muito próximo.

Vê ainda: Nokia 9 PureView: Vídeo mostra-nos tudo sobre o smartphone

De acordo com novas informações publicadas pelo leakster Nokia_Leaks no Twitter, sabemos agora quando é que deverá acontecer a sua apresentação e também o seu preço para os mercados na Europa.

Finalmente! O Nokia 9 PureView deverá ser lançado já na segunda metade de janeiro

No entanto, assim como foi salientado pelo site NokiaPowerUser, é importante relembrar que não há ainda qualquer forma de confirmar estas informações.

Assim sendo, Nokia_Leaks afirma que o novo topo de gama será apresentado durante a segunda metade de janeiro, com um preço que poderá variar entre os 749 e 799 euros, dependendo do mercado em questão.

Quanto ao seu preço, parece vir ao encontro dos habituais preços praticados pelos topo de gama de 2018, nesta altura do ano. Não seria certamente de esperar que o novo topo de gama da fabricante finlandesa chega-se com um preço muito mais alto. Afinal de contas, tudo indica que irá chegar com especificações tipicas de 2018.

Relembro que no centro das operações, deverá estar presente o processador Qualcomm Snapdragon 845. Assim sendo, o seu único ponto de destaque serão as suas 5 câmaras traseiras. Certamente que não seria o suficiente para justificar um preço muito superior a 800 euros.

Por outro lado, a mesma fonte afirma que a HMD Global já está a desenvolver uma nova variante do Nokia 9 PureView com especificações de hardware atualizadas. Esta nova variante deverá ser apresentada em Agosto deste ano.

Por fim, este alegado Nokia 9 PureView com especificações mais avançadas deverá chegar com o processador Snapdragon 855. Deverá oferecer ainda suporte para redes 5G, ecrã edge-to-edge com resolução 2K e um 'buraco' no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Nokia 9 PureView surge pela primeira vez em imagem ‘oficial’

Nokia 9 PureView, poderá o topo de gama chegar já em janeiro?

Nokia 5.1 Plus fica ainda mais interessante com a chegada do Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.