Nokia 9 PureView: Novas imagens revelam uma surpresa no seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Assim como já falámos há alguns dias, a HMD Global tem o seu último evento de 2018 agendado para o próximo dia 5 de dezembro no Dubai. Ainda que não tenha sido confirmado pela fabricante, acredita-se que poderá ser o evento de apresentação do tão antecipado Nokia 9 PureView.

Este é sem qualquer dúvida o smartphone mais falado da fabricante durante todo o ano. Não só pelo fato de que a sua data de apresentação foi sempre um mistério, mas especialmente pelo seu módulo fotográfico com cinco câmaras traseiras.

Vê ainda: Nokia 8.1 com design e especificações reveladas antes da sua apresentação

Independentemente da sua chegada, ou não, no próximo evento da HMD Global. Surgiram agora novas imagens que revelam alguns detalhes sobre o design do próximo topo de gama da marca.

Nokia 9 PureView poderá afinal chegar sem qualquer notch no seu ecrã

Muitos foram os rumores e fugas de informação sobre o Nokia 9 PureView ao longo do ano. No entanto, a vasta maioria das informações que circularam foram referentes ao seu painel traseiro.

Agora, graças a novas imagens de uma fabricante de capas protetoras, temos uma boa visão do que poderá ser o ecrã do novo topo de gama da Nokia. Ao contrário do que foi sugerido no passado, o smartphone poderá mesmo chegar sem qualquer notch no seu ecrã.

Ainda que, hoje em dia as notches já se tenham tornado mais habituais. Certamente que os fãs da marca irão ficar satisfeitos em ver que, o novo topo de gama não terá o ainda polémico entalhe no seu ecrã.

Nas imagens podemos ver não só o ecrã sem a notch, mas também a película protetora sem qualquer corte para uma possível notch. Assim, poderá ter ficado confirmado que o Nokia 8.1 será mesmo o último da marca a chegar com o entalhe no ecrã.

Relembro que de acordo com os vários rumores que já circularam, o Nokia 9 PureView deverá apresentar um ecrã QuadHD de 5,9" polegadas. A controlar o centro das operações deverá estar o Snapdragon 845, apoiado por até 8GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, sabemos que terá um total se cinco câmaras traseiras. No entanto, pouco ou nada se sabe sobre as suas características. Apenas que deverá ter um sensor principal de 22 megapixels.

Resta-nos então esperar mais alguns dias para descobrir se será, ou não, apresentado no dia 5 de dezembro. Caso não sejam esses os planos da marca, a sua apresentação oficial deverá acontecer no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.