Nokia 9 promete desafiar o Huawei Mate 20 Pro na fotografia!

Vitor Urbano
11 Janeiro, 2019

smartphone Android Nokia 9 PureView HMD Global Huawei Mate 20 Pro

O próximo topo de gama a ser lançado pela HMD Global - Nokia 9 PureView - é um dos mais antecipados smartphones, graças ao seu modulo fotográfico com 5 sensores. Este será o primeiro smartphone a chegar com tantas câmaras.

No entanto, não foi apenas este fator que o tornou tão antecipado. Já ouvimos falar do Noki 9 PureView há mais de ano, sendo que o seu lançamento já foi adiado em múltiplas ocasiões.

Vê ainda: Huawei Mate 30 Pro seguirá as pisadas do Nokia 9

Agora, que o seu lançamento é iminente, surgem novas informações relativas à sua surpreendente câmara traseira. De acordo com a empresa norte-americana 'Light', o seu software irá permitir obter fotografias fantásticas em ambientes de pouca luminosidade.

Assim sendo, esta nova tecnologia aliada às 5 câmaras traseiras, colocam o Nokia 9 PureView no bom caminho para se tornar no melhor smartphone para fotografia. Deixando para trás a competição pesada de smartphones como o Huawei Mate 20 Pro.

A câmara do Nokia 9 PureView será ainda mais impressionante do que pensávamos!

De acordo com a empresa, o seu software vai tirar o máximo proveito dos cinco sensores, permitindo que capture até 10x luz do que um tradicional módulo fotográfico. Além disso, terá ainda a capacidade para combinar entre 5 a 50 imagens, de forma a obter um resultado final extremamente otimizado.

Com o intuito de explicar um pouco melhor como funciona o seu software, a 'Light' refere que combina imagens de diferentes perspetivas, tirando o máximo proveito de diferentes sensores, aberturas e distâncias focais. Enquanto todo este software parece prometer resultados impressionantes através da utilização de tecnologia extremamente avançada, estamos curiosos em ver os primeiros resultados práticos da sua aplicação.

Como deves saber, a Google já conseguiu alcançar resultados espetaculares no que respeita ao software fotográfico dos seus smartphones. Mais concretamente nas fotografias noturnas, o seu mais recente modo 'Night Sight', permite captar fotografias incríveis em ambientes de pouca luminosidade.

Nokia 9 PureView Huawei Mate 20 Pro

5 câmaras é impressionante, mas será o suficiente para garantir sucesso em 2019?

O Nokia 9 PureView já era esperado durante a segunda metade de 2018. Uma altura em que teria o seu sucesso praticamente garantido. No entanto, apesar do seu lançamento ter sido adiado várias vezes, parece que as suas especificações ficaram 'entaladas' em 2018.

Até mesmo quando comparado com os seus concorrentes diretos que já foram lançados no ano passado, o seu hardware parece deixar um pouco a desejar. Se compararmos lado a lado com o Huawei Mate 20 Pro, ficamos a perceber que este topo de gama poderá já chegar tarde de mais ao mercado.

No que respeita às suas especificações, não parece apresentar-se tão impressionante quanto o seu módulo fotográfico. Assim como realçado pelo GizmoChina, espera-se que chegue ainda com o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB/8GB de RAM.

Nokia 9 PureView Android

Numa altura em que já começamos a ver os primeiros smartphones serem apresentados com o novo Snapdragon 855. Certamente irá ter dificuldade em competir com estes novos dispositivos.

Diz-se ainda que este poderá ser o primeiro smartphone da marca a chegar equipado com o leitor de impressão digital no ecrã. Além disso, a sua bateria de 4150mAh poderá oferecer suporte para carregamento sem fios.

Por fim, no que respeita ao seu preço, fala-se da possibilidade de rondar os 749 euros. Se estivéssemos ainda em 2018, poderia ser um preço aceitável. No entanto, estas especificações em 2019 tornam o seu preço bastante elevado. Resta-nos então esperar para ver se as cinco câmaras traseiras irão ser o suficiente para justificar o seu elevado preço.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView chega ainda este mês, com preço interessante

Nokia 9 PureView: Vídeo mostra-nos tudo sobre o smartphone

Android. Nokia 9 PureView surge pela primeira vez em imagem ‘oficial’

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!