Nokia 9 PureView desilude em teste de reparação (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 PureView passou recentemente com distinção no teste de resistência do youtuber JerryRigEverything. O youtuber é também especialista em fazer a desmontagem (teardown) de dispositivos, e foi isso que fez ao primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras traseiras.

Embora seja feito um elogio geral aos componentes do dispositivo, o posicionamento das câmaras revela-se complexo para uma possível reparação. Como é possível ver no vídeo, esta complexidade leva a que as peças sejam difíceis de retirar, e o próprio youtuber danificou o dispositivo durante esta desmontagem.

Nokia usou demasiada cola para unir os componentes

Inerente a todo o vídeo está a escolha da Nokia face à fixação dos componentes. A empresa usou e abusou de cola, o que vai tornar difícil a vida de quem possa ter de reparar este dispositivo.

Remover a bateria é uma situação penosa no Nokia 9. Como vemos no vídeo, a quantidade de cola por baixo é tanta, que acaba por dobrar ligeiramente a bateria, e impede que o dispositivo se volte a ligar até ao final do teste.

Se no teste de resistência, este dispositivo sobreviveu com dignidade, o mesmo não se pode dizer nesta desmontagem. Este promete não ser um dispositivo nada fácil de reparar caso surjam problemas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 9 PureView posto à prova em teste de resistência (vídeo)
  • Nokia 9.1 Pureview será compatível com 5G e será lançado antes do final do ano
  • Nokia pode estar a preparar um telemóvel com câmara pop-up
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.