O Nokia 9 PureView passou recentemente com distinção no teste de resistência do youtuber JerryRigEverything. O youtuber é também especialista em fazer a desmontagem (teardown) de dispositivos, e foi isso que fez ao primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras traseiras.
Embora seja feito um elogio geral aos componentes do dispositivo, o posicionamento das câmaras revela-se complexo para uma possível reparação. Como é possível ver no vídeo, esta complexidade leva a que as peças sejam difíceis de retirar, e o próprio youtuber danificou o dispositivo durante esta desmontagem.
Nokia usou demasiada cola para unir os componentes
Inerente a todo o vídeo está a escolha da Nokia face à fixação dos componentes. A empresa usou e abusou de cola, o que vai tornar difícil a vida de quem possa ter de reparar este dispositivo.
Remover a bateria é uma situação penosa no Nokia 9. Como vemos no vídeo, a quantidade de cola por baixo é tanta, que acaba por dobrar ligeiramente a bateria, e impede que o dispositivo se volte a ligar até ao final do teste.
Se no teste de resistência, este dispositivo sobreviveu com dignidade, o mesmo não se pode dizer nesta desmontagem. Este promete não ser um dispositivo nada fácil de reparar caso surjam problemas.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia 9 PureView posto à prova em teste de resistência (vídeo)
- Nokia 9.1 Pureview será compatível com 5G e será lançado antes do final do ano
- Nokia pode estar a preparar um telemóvel com câmara pop-up