Nokia 9 PureView já tem data de apresentação (quase) confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem andado 'debaixo de fogo' durante as últimas semanas, muito graças aos grandes problemas apresentados nas datas de atualização do Nokia 8 e Sirocco para o Android Pie.

No entanto, a fabricante certamente tem esperança que os seus fãs esqueçam todos esses problemas com a apresentação dos novos smartphones. Juho Sarvikas, utilizou uma vez mais a sua conta no Twitter para relembrar que a fabricante irá ter um evento no dia 24 de fevereiro.

Este evento irá decorrer na MWC 2019, em Barcelona. Sendo um dos palcos favoritos para a Nokia apresentar os seus smartphones topo de gama. Por isso, o mais provável é que seja também nesse palco que vamos ver chegar finalmente o Nokia 9 PureView.

O próximo topo de gama da Nokia deve chegar já no dia 24 de fevereiro

No entanto, a reação gerada pelo mais recente tweet de Sarvikas, não deixa dúvidas quanto à atual opinião que os fãs têm da fabricante. Depois de ter conquistado muitos 'corações' ao lançar smartphones Android One com atualizações super rápidas. Parece que essa fase já está bem longe...

Não demorou muito tempo até que dezenas de utilizadores respondessem de forma irónica à forma como Sarvikas publicou as notícias sobre o evento. Todos eles parece não se importar com a chegada de novos smartphones. Querem apenas saber quando é que o Nokia 8 irá finalmente receber a versão estável do Android Pie.

Relembro que durante as últimas semanas a Nokia tem estado 'de baixo de fogo'. Depois do seu CPO ter quebrado uma mão-cheia de promessas no que respeita às datas de atualização dos seus smartphones.

Não parece que o Nokia 9 PureView seja o 'salvador' da marca...

Ainda que venha a conseguir oferecer um certo nível de inovação. Pelo que sabemos deste novo smartphone, já irá chegar ao mercado vários meses atrasado. Sem dúvida que o seu ponto de grande destaque será o seu módulo fotográfico. Que apresenta um total de 5 câmaras.

No entanto, terá o já desatualizado processador Qualcomm Snapdragon 845 e um ecrã de 5,99" polegadas com margens verticais bastante espessas. É verdade que estes dois detalhes poderão não ter assim tanto impacto. Mas, é certo que deixará muita gente desinteressada no novo smartphone.

O sucesso do Nokia 9 PureView vai estar diretamente relacionado com os resultados finais a nível fotográfico. E claro está, com o seu preço. Por fim, relembro que durante este evento (24 de fevereiro), espera-se que sejam apresentados mais dois smartphones. O Nokia 6.2 e o Nokia 8.1.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie chegará em breve a todos os smartphones da Nokia

Nokia 9 PureView: O que podemos esperar deste ‘Topo de gama’?

Nokia 6.2 será a próxima aposta da marca para o mercado de gama média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.