Nokia 9 PureView melhora ainda mais as suas câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Mobile World Congress foi palco de muitas apresentações sonantes. Torna-se praticamente impossível escolher aquela que mais se destacou. Se por um lado os smartphones dobráveis e o 5G tomaram certamente conta de grande atenção, um dispositivo com cinco câmaras não podia passar despercebido.

É nesse sentido que o Nokia 9 PureView se tornou uma das apresentações mais sonantes da MWC 2019. Ademais, a 4gnews fez um vídeo de primeiras impressões (ver final do artigo). E, tal como te dissemos, as primeiras fotografias tiradas por estas cinco câmaras traseiras, realmente surpreendem.

Contudo, o que é bom pode sempre ficar melhor. A Nokia gabou-se na sua apresentação de trazer atualizações regulares aos seus dispositivos (mesmo os mais antigos). E o Nokia 9 acaba de receber o seu primeiro update. Juho Sarvikas, o Chefe de Produto da HMD afirma que esta atualização oferece novas formas de trabalhar a imagem na sua câmara.

Nokia 9 PureView já tem desbloqueio por reconhecimento facial

Quem já deitou olho e mãos a esta atualização foi o fórum XDA Developers. Assim, temos a confirmação de que os utilizadores do Nokia 9 também passarão a usufruir de desbloqueio por reconhecimento facial.

Esta é uma das primeiras vezes que vemos tal funcionalidade num dispositivo Nokia. A funcionalidade é assim ativada, tal como se ativa o sensor biométrico. Contudo, este não pode ser usado em funções como pagamentos mobile, por razões de segurança.

Ademais, o update traz também o patch de segurança de fevereiro de 2019. Será interessante, para já, ver os testes feitos às câmaras após esta atualização. O Nokia 9 PureView não é o smartphone mais desejado em termos de performance. Contudo, o software limpo e as cinco câmaras podem fazer dele um dispositivo a considerar, tendo em conta o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Xperia 1 pode ser a nova vida das câmaras num Sony

‘ji32k7au4a83’ – Parece-te uma password segura? Vais ficar surpreendido!

Novo Microsoft Edge aparece como ‘cópia’ do Google Chrome

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.