Nokia 9 PureView, poderá o topo de gama chegar já em janeiro?

Rui Bacelar
Nokia 9 PureView Android One
Possível aspecto do próximo smartphone Android de gama alta - 9 PureView

A fénix renascida continua a surpreender com a sua boa performance nos mercados e produtos que merecem toda a nossa atenção. Agora que o ano de 2018 está prestes a terminar temos já várias fugas de informação em torno do próximo smartphone Android desta marca. Sim, o topo de gama conhecido por Nokia 9 PureView.

Em primeiro lugar, os fãs da marca aguardam há já vários meses por este peculiar smartphone Android. Com ou sem as 5/6 câmaras na sua traseira, tudo indica que o Nokia 9 PureView seja um dispositivo para o segmento premium. Por outras palavras, um topo de gama.

Vê ainda: Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Em segundo lugar, o smartphone com 5 câmaras tem sido associado ao número de modelo TA-1094 em várias fugas de informação. Desde a sua certificação pela agência Bluetooth SIG até ao sem-fim de rumores que circundam o Nokia 9 PureView.

Aguardamos agora pelo smartphone Nokia 9 PureView

Por conseguinte, acredita-se agora que a HMD Global, a atual "casa" da Nokia, se esteja a preparar para apresentar este equipamento em janeiro. Mais concretamente, no final do mês de janeiro ou nos primeiros dias de fevereiro. Nesse sentido aposta agora a recente publicação da comunidade Nokia anew através do seu perfil de Twitter. Note-se que esta comunidade segue atentamente os desígnios da marca bem como todos os seus novos produtos e projectos em desenvolvimento. Ainda assim, certo é que não se trata de uma fonte oficial pelo que não podemos (para já) corroborar o que foi avançado.

A imagem que acompanha este tweet (publicação na rede social Twitter), apresenta várias semelhanças com as fugas anteriores. Nela podemos ver aquele que poderá ser o smartphone Nokia 9 PureView com um design bastante simétrico no painel frontal.

Com efeito, olhando para a imagem publicada podemos ver, em primeiro lugar, toda a sua "cara" ou painel frontal. Aí, na margem superior temos a sua câmara frontal para selfies e video-chamadas. Temos também alguns sensores na parte superior esquerda bem como o auscultador ao centro, no topo.

O que esperar deste smartphone Android?

Em segundo lugar, com base nas fugas de informação, acredita-se que o smartphone ofereça um ecrã com resolução Quad-HD+. Aqui sem esquecer o formato 18:9, para um dispositivo alto e estreito, muito à semelhança do 8 Sirrocco.

smartphone Android Nokia 9 PureView HMD Global
Possível aspecto da sua traseira, com uma capa aplicada.

Entretanto, a nível de especificações técnicas, segundo as fugas de informação teremos aqui o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Relembro que este já não é o melhor “motor” da norte-americana uma vez que já foi apresentado o Snapdragon 855.

Poderemos ter também um leitor de impressões digitais já embutido no ecrã, uma vez que este não está presente na sua traseira. Por conseguinte, este seria o primeiro terminal da Nokia a conseguir providenciar tal tecnologia / solução.

Já a nível de câmaras fotográficas, na sua traseira temos um alinhamento triplo. Ora, aqui bem como o logótipo da ZEISS, algo que já associamos aos smartphones de topo desta fabricante.

Em suma, esta pode ser a primeira grande fuga de informação alusiva a este terminal com a plataforma Android One. A partir de agora, resta-nos esperar pelas próximas “migalhas” de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 não trará o mesmo processador do Huawei Mate 20 Pro

Huawei P30: Detalhes sobre a câmara fotográfica relevados

Huawei P30: Será este o aspecto final do smartphone Android?

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).