Nokia 9 PureView pode ser apresentado já em janeiro de 2019

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A história desta marca noplataforma Android One. Chamar-se-á Nokia 9 PureView.

Herdeiro de um grande legado, o próximo smartphone desta fabricante finlandesa destacar-se-á sobretudo pela sua câmara. Aliás, neste momento acredita-se que o smartphone possa trazer um total de 5 a 6 câmaras na sua traseira...

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para dar um passo gigante na sua história

Em primeiro lugar, cumpre referir que o desenvolvimento deste smartphone Android já está em curso há vários meses. Nesse sentido, esperávamos por uma apresentação durante os últimos meses do ano - durante o Outono de 2018.

Todavia, esta calendarização foi reformulada, com a HMD Global a preferir um lançamento nos primeiros meses de 2019. Algo que nos deixa ainda mais convencidos das grandes ambições depositadas neste smartphone, o Nokia 9 PureView.

Nokia 9 PureView pode chegar já em janeiro de 2019

Em segundo lugar, tal como o seu nome indica o Nokia 9 PureView será um topo de gama com particular destaque na sua câmara fotográfica. Sabemos também que, à semelhança dos demais terminais da marca, chegará com o software fornecido pela própria Google. Sim, também ele adotará a plataforma Android One, chegando muito provavelmente aos consumidores com o atual Android Pie 9.0. Todavia, para já o smartphone ainda está a ser preparado e só para o próximo ano é que o ficaremos a conhecer.

Em terceiro lugar, este atraso na apresentação é agora avançado pela publicação nokiamobileru através do seu perfil de Twitter. Aí, o autor alega que o smartphone ainda não está perfeito e só em fevereiro de 2019 é que o ficaremos a conhecer oficialmente.

Todavia, neste momento pairam duas datas possíveis para a apresentação oficial do Nokia 9 PureView, janeiro ou fevereiro de 2019. Isto é, para já ainda não tivemos uma pronuncia oficial da construtura pelo que não podemos descartar nenhuma das hipóteses.

Será lançado ao abrigo do programa Android One

Já relativamente às especificações técnicas deste smartphone com a plataforma Android One temos sim, algumas previsões. Em primeiro lugar esperamos por um ecrã de 5.9 polegadas de diagonal com o formato 18:9, alto, estreito e atua.

Em segundo lugar podemos apontar uma construção em vidro e metal (alumínio), tal como os demais equipamentos da marca. Todavia, será mesmo sua câmara traseira que mais deverá surpreender. Algo que para já considero um tanto fantasioso...

Ainda assim, poderíamos ainda apontar o processador topo de gama da fabricante Snapdragon 845. Algo que faria justiça ao seu estatuto de topo de gama, bem como 6GB de memória RAM, no mínimo.

Em suma, esperamos que a fabricante finlandesa apresente este topo de gama durante o primeiro trimestre de 2019. Todavia, expresso as minhas sinceras dúvidas quanto à mera existência deste dispositivo, pelo menos com esta configuração de câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6: Aproveita a promoção do smartphone e compra-o a bom preço

Apple iPad Pro mostra a sua supremacia na plataforma AnTuTu

Google corrige bug da sua aplicação com nova atualização (download)

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.