Android One: Será este o Nokia 9 PureView com câmara tripla?

Rui Bacelar
Nokia 9 PureView Android One Nokia 8 Sirocco Nokia 3 Nokia 5 Nokia 6 Android Oreo Nokia 7 Nokia 2 Smartphone Nokia 8 Smartphone Android
Está na hora de olharmos para os próximos equipamentos da marca @reuters

O ano de 2018 está na sua reta final e, por conseguinte, temos já várias informações sobre os principais lançamentos de 2019. Entre eles teremos um novo smartphone com a plataforma Android One a ser lançado pela HMD Global. O seu nome? Possivelmente será o Nokia 9 PureView mas ainda há muito para descobrir...

Ainda assim, acredita-se que o Nokia 9 PureView seja efetivamente o próximo topo de gama, o próximo flagship da fabricante finlandesa. Continuará a utilizar a plataforma Android One da Google.

Vê ainda: Sabe quando é que o teu Galaxy vai receber o Android Pie

Em primeiro lugar, durante este ano de 2018 assistimos ao lançamento de vários smartphones com câmara dupla. Aliás, são raros os novos lançamentos que não implementam esta solução para as suas câmaras. Ao mesmo tempo, raro é o smartphone de 2018 que não apresenta a típica "notch", recorte, monocelha, etc.

Será este o tão aguardado Nokia 9 PureView?

Todavia, sabemos que toda e qualquer fabricante de dispositivos móveis quer implementar uma solução sem "empecilhos". Um ecrã completo e sem recortes no topo. Algo que passará também pela utilização de um ecrã com orifício - "Infinity-O", por exemplo. Já outras marcas como a Xiaomi no seu Mi MIX 3 com o seu mecanismo de slider. Tudo isto, mais uma vez, para obter um design mais simétrico e acima de tudo, sem uma notch no topo. Algo que parece ter agradado à Nokia bem como à sua casa-mãe, a HMD Global.

Nokia 9 PureView Android One
Poderá este ser o aspecto final do próximo smartphone Android da Nokia?

O resultado? Segundo a mais recente fuga de informação oriunda da rede social chinesa, Weibo, este é o Nokia 9 PureView. Um smartphone com a plataforma Android One, com uma câmara tripla na sua traseira bem como um ecrã sem notch.

Em primeiro lugar temos aqui um dispositivo assimétrico na sua parte frontal. Repare-se na diferença de espessura no seu "queixo" - margem inferior - face a margem superior. Esta, apesar de não apresentar uma notch, não nos deixa de causar alguma estranheza pela ausência de simetria.

Poderá este ser o próximo smartphone da marca com a plataforma Android One?

Mais ainda, é impossível ver ao certo onde repousa a câmara frigorífica frontal. Poderá esta estar no topo? Na margem superior? O espaço aí escasseia e, por conseguinte, resta-nos apenas uma opção, a de esta câmara estar localizada na aresta inferior...

Todavia, poderemos ter uma terceira solução. Esta câmara frontal pode muito bem estar alojada numa aba deslizante. Uma abordagem similar à do Xiaomi Mi MIX 3. Paralelamente poderemos ter um mecanismo de pop-up, tal como no smartphone Vivo Nex.

Câmara tripla e ecrã sem notch neste terminal com Android One

Entretanto, a nível de especificações técnicas, segundo as fugas de informação teremos aqui o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Relembro que este já não é o melhor "motor" da norte-americana uma vez que já foi apresentado o Snapdragon 855.

Nokia 9 PureView Android One
Possível aspecto do próximo smartphone Android de gama alta - Nokia 9 PureView

Poderemos ter também um leitor de impressões digitais já embutido no ecrã, uma vez que este não está presente na sua traseira. Por conseguinte, este seria o primeiro terminal da Nokia a conseguir providenciar tal tecnologia / solução.

Já a nível de câmaras fotográficas, na sua traseira temos um alinhamento triplo. Ora, aqui bem como o logótipo da ZEISS, algo que já associamos aos smartphones de topo desta fabricante.

Em suma, esta pode ser a primeira grande fuga de informação alusiva a este terminal com a plataforma Android One. A partir de agora, resta-nos esperar pelas próximas "migalhas" de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10, Plus e até Note 10! Todos os tamanhos de ecrã!

Huawei Honor View 20: Assim foi construída a sua câmara frontal

Nokia 2.1 Plus pode ser o próximo smartphone com Android One

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.