Nokia 9 PureView: topo de gama Android pode afinal chegar este ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos dias circularam várias informações sobre o antecipado topo de gama Nokia 9 PureView. Este smartphone tem dado que falar desde o início do ano, pelas mais variadas razões.

Depois de recentemente se ter falado que iria ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2019, chegaram agora novas informações que revelam uma possível apresentação já durante as próximas semanas.

Vê ainda: Nokia 9. Vídeo mostra-nos exatamente aquilo que esperar do smartphone

O Nokia 9 PureView tornou-se no centro das atenções a partir do momento em que começaram a circular as primeiras informações. Que apontava para a presença de uma penta-câmara traseira (5 câmaras).

Enquanto a grande maioria das fabricantes estão ainda a ponderar colocar uma tripla câmara nos seus smartphones, e outras "aventuram-se" com 4 câmaras. A HMG Global prepara-se para revolucionar com um total de 5 câmaras no painel traseiro do seu novo topo de gama.

Nokia 9 PureView deverá afinal ter apresentação marcada para as próximas semanas

Estas novas informações foram publicadas pela NokiaPowerUser, que já se revelou por várias vezes uma fonte de informação bastante credível. De acordo com as suas fontes, o antecipado topo de gama continua com uma apresentação agendada para 2018. Ainda mais, referem que a HMD Global nunca chegou realmente a adiar a sua apresentação.

É verdade que se depararam com alguns problemas na produção do smartphone, provavelmente devido à sua complexa configuração fotográfica. Mas, esses problemas já foram resolvidos e o Nokia 9 PureView já se encontra em fase de produção em grande escala.

Não se sabe ainda ao certo quando é que este misterioso evento poderá acontecer, mas parece que a HMD Global tentou manter o maior secretismo possível, para evitar mais fugas de informação.

Ainda que a lista completa de especificações do Nokia 9 PureView não seja ainda conhecida, sabemos alguns detalhes que o colocam como um verdadeiro topo de gama. Deverá chegar com um ecrã QHD de 5,9" polegadas e o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. No que respeita às suas memórias, podes contar com 8GB de RAM e até 128GB de memória interna.

Alimentado por uma generosa bateria de 4150 mAh, vai chegar de fábrica com o Android Pie. O que não surge com grande surpresa, uma vez que também este topo de gama será um smartphone Android One. Uma vez que nos vários renders que têm circulado não vemos qualquer leitor de impressão digital, será possível que chegue embutido no seu ecrã.

Por fim, o grande ponto de destaque do Nokia 9 PureView são sem dúvida alguma as suas 5 câmaras traseiras. Mas, ainda não temos qualquer informação específica sobre as suas características.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView será o “Rei do Olimpo” para a fabricante em 2019

Será o Nokia 9? Novo smartphone passa por certificação

Android Pie. Nokia 6.1 começa a receber a desejada atualização

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.