Nokia
O aspecto teórico do Nokia 9

A HMD, dona da Nokia, afirmou no início do ano que apresentaria seis a sete dispositivos Android em 2017. Um deles, ao que tudo indica, será o Nokia 9, flagship da empresa finlandesa.

Depois de ter apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, os Nokia 3, 5 e 5, que estarão disponíveis brevemente em vários países europeus, como será o caso de Portugal, a Nokia não se ficará por aí. Aquela que foi, outrora, a maior produtora de telemóveis do mundo sabe que o mercado dos smartphones e os seus fãs querem um terminal de topo com o seu logótipo.

Desta forma, e de acordo com vários rumores, todavia bastante simples e pouco informativos, esse será o Nokia 9. Uma fuga de informação recente afirma que, por um lado, este smartphone apenas ficará disponível no terceiro trimestre de 2017. Ou seja, à partida, será apresentado na IFA, em Berlim, durante o mês de setembro.

   

Nokia

Por outro lado, esse rumor também dá a entender que o preço de venda do suposto Nokia será de 699$, isto é, pelo menos, 699€ num país como Portugal. Ora, a questão é se não será esse um preço muito elevado para um terminal da empresa finlandesa e, do mesmo modo, se não contraria a estratégia que a HMD parecia querer adotar até aqui.

Afinal, os modelos 3, 5 e 6 têm um preço justo para aquilo que apresentam e, para muitos, até inferior àquele que seria suposto. Aliás, se pensarmos dessa forma, um preço equivalente a 700€, por parte da Nokia, fará antever, para os mais otimistas, que o Nokia 9 será um flagship excecional.

Vê ainda: Universidade inglesa cria módulos de memórias flexíveis

Partindo desse pressuposto, sem dúvida que veremos um smartphone/phablet equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM ou mais ainda, um ecrã com resolução Quad-HD e, quem sabe alguma câmara surpreendente com 41MP, como algumas fontes indicam. Há que aguardar um pouco mais para perceber o que irá acontecer exatamente.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus, Apple Mac Pro 2017 e novos iMac – TECH Recap #7

Xiaomi Mi6: Leitor de Íris e um belo design em nova imagem

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

ViaPhoneArena
FonteNPU
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.