Nokia 9: Será este o painel frontal do novo Android?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os fãs da fabricante finlandesa estão "loucos" por finalmente saber como será o próximo smartphone Android topo de gama da fabricante. O Nokia 9 é de longe o mais falado dispositivo a ser lançado pela HMD Global.

Grande parte de toda essa popularidade deve-se ao fato de que já é esperado há muito tempo, mas parece que nunca acaba por ser apresentado. Agora, surgiram as primeiras imagens que alegam mostrar o painel frontal do smartphone.

Vê ainda: Nokia 7 Plus já começou a receber a atualização para o Android Pie

Até agora, todas as imagens que vimos deste smartphone apresentavam apenas o seu painel traseiro. Não é de estranhar que todas as atenções se tenham focado na traseira do smartphone, uma vez que poderá ser o primeiro com um módulo de 5 câmaras.

Enquanto a grande maioria das fabricantes está ainda a entrar na "moda" da tripla câmara, a HMD Global parece estar pronta para saltar bem mais à frente. Depois de vários rumores indicarem que este smartphone Android iria ser apresentado ainda este ano, informações mais recentes apontam para uma apresentação durante a MWC 2019 em fevereiro.

O Nokia 9 vai ter 5 câmaras traseiras, mas será mesmo este o seu painel frontal?

Sinceramente, estas imagens não parecem de forma alguma apresentar um novo smartphone. Em primeiro lugar, existe uma diferença entre as duas imagens, a presença do logótipo da Nokia na moldura inferior. Considerando que ambas "supostamente" mostram o Nokia 9, faz com que seja difícil acreditar em qualquer uma delas.

Em segundo lugar, ambas as imagens parecem mostrar o Sirocco, sendo que uma delas poderá ter sido alterada de forma a apresentar o logótipo da fabricante. Ainda assim, não seria de estranhar caso o Nokia 9 acabasse por apresentar um design bastante semelhante ao Sirocco.

O atual topo de gama da fabricante apresenta um design bastante bonito, com um ecrã Edge que lhe confere um impacto visual bastante agradável. No entanto, continua a apresentar margens verticais bastante grandes. Por isso, é possível que o Nokia 9 veja estes detalhes melhorados.

Até agora, os rumores apontam para um ecrã OLED de 5,9" polegadas com resolução Quad HD+, processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, 6GB de RAM e 256GB de memória interna. No segmento fotográfico, apenas sabemos que pode chegar com um total de cinco câmaras no painel traseiro. Sem termos ainda especificações sobre o seu hardware.

Uma vez que deverá apenas ser apresentado no início de 2019, certamente que ainda irão circular muito mais informações sobre o novo topo de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Nokia 7.1 Plus surge em novas imagens ‘hands-on’

Nokia 7.1 Plus: Vídeo mostra como será o próximo smartphone Android

Android. Nokia prepara-se para trazer um smartphone dedicado a gaming

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.