Nokia 9: painel frontal terá curvas e margens reduzidas

Filipe Alves
Nokia 9: painel frontal terá curvas e margens reduzidas
Nokia 8

O Nokia 9 já está a ser preparado pela empresa finlandesa. Depois de nos terem revelado o modelo "3", "5", "6" e Nokia 8, o próximo flagship terá algumas diferenças face aos terminais já lançados pela HMD Global.

Fala-se que este Nokia 9 terá especificações de topo de gama, tal como o modelo "8", contudo, o design do dispositivo deverá ser mais atrevido de forma a combater com os topos de gama do mercado.

Vê ainda: iPhone X: Apple precisa (mais que nunca) da Samsung

Espera-se que o novo smartphone da empresa ofereça um processador Qualcomm Snapdragon 835, topo de gama neste momento, 6GB de RAM e um ecrã com margens reduzidas.

Falou-se entretanto que a empresa europeia poderia investir ainda em ecrãs 18:9, porém, a nova imagem do alegado painel frontal do Nokia 9 leva-nos a acreditar que este chegará com os típicos 16:9.

Alegado Painel frontal do Nokia 9
Alegado Painel frontal do Nokia 9

Podemos ainda observar que o ecrã de 5.46" polegadas conta com algumas curvas nas laterais, lembrando o S8 ou mesmo o BlackBerry Priv, e ainda margens reduzidas de forma a competir no mercado de uma forma mais arrojada.

Com esta mudança de design, espera-se que o novo Nokia 9 venha a trazer o sensor biométrico, ou leitor de impressões digitais, na parte traseira do smartphone.

Nokia 9 promete competir com os topos de gama do mercado!

Embora a imagem pareça real e tudo leva a crer que este venha a ser o painel do próximo smartphone da marca, aconselho-te a ceticismo esta informação com algum cepticismo.

O novo dispositivo poderá ser apresentado ainda este ano, todavia, faria mais fundamento que o deixem para a Mobile World Congress em Barcelona a realizar-se em fevereiro de 2018. A marca europeia está a recuperar o mercado de gama-média de uma forma forte, esperemos que continue a crescer e traga ainda mais diversidade e qualidade ao mercado mobile.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store com 5 jogos temporariamente gratuitos para Android

Motorola Moto Z ou Huawei P11? Provavelmente nem um nem outro!

Honor V10 revela a sua face nas primeiras fotos reais deste Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.