Será o Nokia 9? Novo smartphone passa por certificação

Filipe Alves

Será o Nokia 9? Novo smartphone passa por certificaçãoO Nokia 9 é um smartphone que todos os amantes da marca finlandesa esperam para este ano. A fabricante europeia entrou forte (e bem) no mercado de gama-média, contudo, continuamos sem ver um topo de gama em 2018.

Com o Nokia 8 a ser lançado no ano passado e a atualização com o "sirocco" a não funcionar como era de esperar, acredita-se que a fabricante ainda tenha uma carta na manga para este ano.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Esta câmara é simplesmente inigualável (Exemplos)

Assim sendo, o Nokia 9 é o smartphone que todos estamos à espera. Com o lançamento do Huawei Mate 20 Pro, iPhone XS ou até Note 9, falta-nos saber qual é a opção topo de gama da empresa liderada pela HMD.

Nokia 9 será o smartphone topo de gama que a marca precisa

Um novo smartphone passou pela certificação "Bluetooth SIG". Os detalhes são escassos mas a listagem revela um terminal com o código "Nokia TA-1136". Apesar de muitos acreditarem que este modelo se trata de mais uma variante do Nokia X7, há quem acredite (como eu) que já está na hora de vermos um topo de gama da marca a sair para o mercado.

Visto que o final do ano está a chegar, já não há muito espaço de manobra. Se o Nokia 9 realmente sair este ano, a apresentação tem de ser para ontem. O final do ano está aqui à porta e as compras de Natal já começaram.

Em suma, a Nokia precisa de manter o seu topo de gama forte. Por muito que não seja tão importante quanto os seus gama-média. Um bom flagship dá que falar e por muito que não tenha as mesmas vendas de um bom gama-média, o público precisa de saber que a marca está no mercado para competir com os tubarões.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara-se para revelar um Mi Notebook com um excelente preço

Apple: Já há datas para o iPhone com conexão 5G

OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo equipamento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.