Nokia 9 smartphone Android Nokia TA-1054
Será este o próximo smartphone da HMD Global?

O Nokia 9 tem sido alvo de muita especulação e entusiasmo. O suposto topo de gama premium ou flagship da HMD Global, empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de utilização e comercialização de produtos Nokia. Agora, graças ao blog gizchina, temos algumas informações novas que nos voltam a sugerir a existência deste smartphone Android com o número de modelo Nokia TA-1054.

Vê ainda: Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Agora que entramos no penúltimo mês de 2017 talvez ainda antes do ano terminar possamos ver, finalmente, o smartphone Nokia 9 a chegar aos mercados – ou pelo menos a ser apresentado oficialmente pela marca.

Nokia TA-1054 deverá ser o número de modelo do Nokia 9

As informações que hoje recebemos mostra-nos um novo modelo Nokia TA-1054 a receber aprovação da agência de certificação 3C na China.

Relembro que esta é uma etapa obrigatória antes de praticamente qualquer produto ser lançado oficialmente naquele mercado e o facto deste Nokia TA-1054 já possuir esta certificação pode significar uma apresentação iminente.

Relembro também que há poucos meses atrás o modelo TA-1041 apareceu online depois de ter recebido esta mesma certificação da agência 3C e acabou por ser apresentado, pouco tempo depois, com o nome Nokia 7.

Nokia TA-1054 Nokia 9
O registo da certificação na agência 3C

Desta feita, julgo que seja apenas uma questão de tempo até que o próximo topo de gama da marca finlandesa seja efectivamente apresentado. Acima podemos observar o registo dos vários smartphones da Nokia que já receberam a aprovação desta agência.

O que trará de novo o smartphone Nokia 9?

Baseando-nos apenas nos rumores e escassas fugas de informação em torno deste smartphone TA-1054, podemos apenas avançar que o mesmo trará a nova ideologia de ecrã sem margens (bezel-less), provavelmente com o formato 18:9 que lhe dará um aspecto mais alto, todavia mais estreito.

Com uma câmara dupla traseira e uma infeliz corcunda, o Nokia 9 deverá empregar lentes Carl Zeiss, o processador Qualcomm Snapdragon 835 com 6 ou 8GB de memória RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno.

O seu preço, segundo os rumores, ficar-se-á pelos 749€ o que não é de forma alguma um preço baixo mas não deixa de ser mais em conta do que os valores pedidos por marcas estabelecidas como a Apple e Samsung.

Características técnicas do Nokia 9 – Nokia TA-1054

  • Ecrã / Tela de 5.5 polegadas, tecnologia AMOLED
  • Resolução Quad-HD (1440 x 2560)
  • Processador Snapdragon 835 da Qualcomm
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • 6/8GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno expansível via microSD
  • Câmara traseira dupla de 13MP
  • Lentes Carl Zeiss
  • Câmara frontal de 13MP
  • Conectividade Dual-SIM
  • Dimensões: 151.55 mm x 73.7 mm
  • Certificação IP68
  • Leitor de impressões digitais/ sensor biométrico
  • OZO Audio
  • Carregamento sem-fios

Se quiseres podes seguir-nos no  FacebookInstagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, gostarias que a HDM apresentasse oficialmente este smartphone da marca finlandesa, o TA-1054? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Fontegizchina
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).