Nokia 8 Nokia 9
Suposto Nokia 8 em azul, anterior ao Nokia 9

O Nokia 8 está para ser lançado, daqui a uns dias, e já se fala no smartphone número 9 da empresa finlandesa. O Nokia 9 deverá ser o verdadeiro flagship da gigante para o ano de 2017.

Depois do Nokia 8, só o Nokia 9 para completar a linha de smartphones da empresa! 

Se o equipamento que será apresentado até ao final do mês será o carro-chefe acessível a todos, com as devidas aspas, o Nokia 9 não será bem isso. O verdadeiro topo-de-gama terá mais uns extras que o modelo do número anterior, extras esses muito bem-vindos.

Vê também: Xiaomi: MIUI 9 bloqueará publicidade nas notificações

   

Em primeiro lugar, o rumorado flagship terá um design digno do seu nome. Será um concorrente à altura de um Galaxy S8, sem dúvida. O seu ecrã, provavelmente com 5,7 polegadas – um pouco mais um pouco menos – cobrirá quase toda a parte frontal do equipamento.

Para além disso, o Nokia 9 será o primeiro terminal da empresa sem botões capacitivos ou leitor de impressões digitais. Este, por sua vez, será substituído por um leitor de íris. Já quanto às especificações em si, embora mantenha o Snapdragon 835 do 8, a RAM deverá chegar aos 8GB e o armazenamento aos 128GB.

No que toca às câmaras, a performance do Nokia 8 será idêntica à do 9, visto que manterá a mesma configuração de lentes na parte traseira, Carl-Zeiss. E, para alegrar ainda mais todo este cenário, de acordo com os rumores, o flagship terá resistência à água e ao pó.

Nokia 9

Bem, o que não alegra tanto quanto isso, mas também é algo que se esperava com elevados níveis de certeza, é o facto de este equipamento poder ter a vir um preço elevado. O valor deverá rondar os 749€. Mesmo assim, tendo em consideração todo o equipamento em si, mais uma vez, baseado em rumores e suposições, é um preço aceitável para o que se vê hoje no mercado.

Seja como for, ainda falta algum tempo, para não dizer bastante, para que o Nokia 9 chegue ao mercado e, principalmente, aos potenciais consumidores. Até lá, toma atenção às notícias aqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: novos renders atestam o design do smartphone

Motorola Moto Z2 Force – Lenovo sacrificará bateria pela a elegância

Final Fantasy XV: Os fatos Magitek Exosuits estão prestes a chegar!