Nokia 9 e Nokia 8 Pro serão os topos de gama para este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia revelou-nos uma enorme quantidade de produtos na Mobile World Congress, porém, o melhor ainda está para vir. Depois de nos ter revelado o Nokia 6 2018, 7 Plus, 8 Sirocco e 8110, a marca finlandesa prepara mais dois topos de gama ainda para este ano.

Podemos presumir que é uma jogada questionável apresentar dois topos de gama numa altura só, porém, isto só nos indica que os terminais deverão ser totalmente diferentes a nível de design.

Vê ainda: Sony já prepara o seu próximo topo de gama Android para 2018

De acordo com as informações que vamos tendo, ambos os terminais deverão chegar munidos com o processador Qualcomm Snapdragon 845. O mesmo processador do Samsung Galaxy S9 (para os EUA) e dos novos Sony Xperia XZ2.

As informações vindas do NPU alegam que o Nokia 9 e Nokia 8 Pro continuam com apresentações marcadas para 2018 e que deverão ser revelados por volta de agosto/setembro.

Nokia 8 Pro e Nokia 9 chegarão com o processador Snapdragon 845

Infelizmente não temos ideia de quais as grandes diferenças face aos antecessores. Numa especulação pessoal, acredito que o Nokia 8 Pro chegará com as linhas do antecessor e especificações apuradas.

Já relativamente a Nokia 9 já espero um pouco mais. Espero que nos ofereça um design idêntico ao 8 Sirocco, porém, com as especificações topo de gama que tanto esperamos.

Ainda é cedo para ter uma ideia concreta, contudo, começa a ser tempo das fugas de informação começarem a acontecer. Ficaremos atentos não só a estes dois Nokia, mas a tudo que a empresa finlandesa tem preparado para o futuro.

A entrada em 2018 com a Google e Android One foi, na minha opinião, a jogada mais acertada da marca e antevejo bons resultados com as suas últimas escolhas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store dominada pela App Android dos Samsung Galaxy S9

Android. Google Gboard 7.0 tem uma nova cara na versão Beta

Xiaomi Mi A1 recebe o Android Oreo 8.1 graças à LineageOS 15.1

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.