Nokia 9 e Nokia 6 (2018) já estão prontos para o lançamento em janeiro!

Rui Bacelar
Nokia 9 Nokia 6 (2018) janeiro
Este poderá ser o aspecto do próximo topo de gama da Nokia

2017 ficou marcado como o ano em que esta marca regressou em força ao mercado dos dispositivos móveis, a fénix renascida e agora sob o comando da HMD Global. Agora, para o próximo ano pode começar com dois lançamentos. Os Nokia 9 e Nokia 6 (2018) podem chegar ao mercado já em janeiro. Vem daí, as novidades são boas!

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Começando pelo mais modesto destes equipamentos. O 6 que foi lançado para preencher o segmento de gama média em Portugal, na Europa e um pouco por todo o mundo. O dispositivo em si usufruiu de uma boa recepção pelo público e agora estará prestes a receber uma nova versão.

Nokia 6 (2018) e Nokia 9 podem chegar já em janeiro

A pouco e pouco as provas vão-se acumulando e agora também este Nokia 6 (2018) obteve certificação 3C, uma importante agência de certificação chinesa. Agora, está praticamente pronto para ser apresentado em janeiro. Faltam apenas as 12 badaladas do dia 31 de dezembro e claro, o evento de apresentação.

Com efeito, tanto o Nokia 6 (2018) como o Nokia 9 já receberam a aprovação da agência 3C na China. Por 3C entenda-se China Compulsory Certification (CCC). Na imagem abaixo podemos ver os números de modelo dos dois dispositivos. Um deles será o próximo topo de gama e o dispositivo mais premium que esta marca finlandesa alguma vez lançou.

Atenção aos TA-1054, o número de modelo do Nokia 6 (2018) e ao TA-1042 referente ao modelo topo de gama. Será já em janeiro a sua apresentação e alinham-se agora os últimos certificados necessários.

Listagem de ambos os modelos Nokia 6 (2018) e Nokia 9:

Nokia 9 Nokia 6 (2018)
O registo pela agência chinesa 3C dá-lhe a última aprovação necessária

Esta certificação é muito semelhante à das outras agências de regulamentação. Na Europa temos o sistema CE, nos Estados Unidos da América temos a FCC, entre outras agências. Posto isto, a partir de agora podemos contar com um volume redobrado de fugas de informação. Sobretudo à medida que se aproxima a data de apresentação destes equipamentos.

Janeiro terá sido o mês escolhido pela HMD para revelar as suas novas apostas. Os primeiros mercados a receber estes esquipamentos serão a China e a Índia, o 1º e 2º maior mercado mundial. Um "alvo" extremamente apetecível e com boas razões para tal. Aguardemos.

De acordo com os últimos rumores a empresa HMD irá celebrar uma conferência de imprensa no dia 19 de janeiro. Aí, será a provável data de apresentação dos smartphones para 2018. Até lá certo é que os leaks ou fugas de informação não serão poucos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).