Ainda não é desta que o Nokia 9 será revelado de forma oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A semana passada referimos que o Nokia 9 deveria estar prestes a ser revelado de forma oficial. Pois bem, vamos tirando o cavalinho da chuva antes que fique molhado.

Aparentemente a Nokia tem outra surpresa preparada para os seus seguidores, infelizmente não acredito que o tenha publicitado da melhor forma.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Este deverá ser o verdadeiro aspeto do smartphone

No teaser do próximo smartphone a empresa finlandesa referiu que aquele é o "smartphone que todos esperam". Deixa-me a pensar o que é que a Nokia acredita que os fãs da marca realmente esperam. Na ideia da empresa europeia não é o Nokia 9.

O twitter da fabricante publicou algumas fotografias tiradas com o tal "smartphone que todos esperam" e, na melhor das hipóteses, aquelas fotografias foram tiradas com um gama-média.

Nokia 9 poderá ser revelado apenas na IFA em Berlim

Todos sabemos que as redes sociais tiram uma enorme qualidade da fotografia que publicamos, porém, se abrires as imagens no smartphone ou num computador, vais ver que não tem detalhe, não tem foco bem feito e pior que tudo, tem muita exposição.

Isto leva-nos a pensar duas coisas. Ou o próximo smartphone não é o Nokia 9 e deverá ser o gama-média 6.1 Plus, ou o próximo topo de gama da marca tem uma qualidade fotográfica má. Pelo menos quanto comparado aos concorrentes.

Isto leva-nos a presumir que o Nokia 9 deverá ser revelado numa feira algures em setembro. Falo obviamente da IFA em Berlim.

Embora a IFA tenha perdido o foco "mobile" nos últimos anos, não deixa de ser um bom local para revelar o seu próximo smartphone. Afinal de contas terão no mesmo recinto milhares de jornalistas, investidores e bloggers.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei apanhada em flagrante com o anuncio do Huawei Nova 3i

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Xiaomi Mi Mix 3: As minhas esperanças para o próximo topo de gama

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.