Nokia 9 chegará já em janeiro e terá companhia do Nokia 8 (2018)

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo deste ano foram vários Motorola lançará edição limitada Star Wars do Moto Snap Style

O seu timing não foi o melhor, tendo apresentado um design que apesar de belo, pecou por não estar a par dos terminais que atualmente dominam o mercado (a "ditadura" dos ecrãs Full Screen está para ficar).

Assim, muitos são os que aguardam a chegada de um dispositivo Nokia capaz de concorrer esses. A esperança está no Nokia 9, e novas informações vêm indicar que este terminal poderá ser apresentado já no próximo mês.

Segundo informações provindas da China, a HMD tem agendado um evento para o dia 19 de janeiro do próximo ano, onde trará uma grande novidade e a qual se acredita ser mesmo o topo de gama aqui em questão.

A melhor parte é que este smartphone não estará sozinho, devendo mesmo ser acompanhado pelo Nokia 8 na sua nova versão para 2018.

Ambos Nokia 9 e Nokia 8 (2018) serão, alegadamente, apresentados no próximo dia 19 de janeiro

Como um ponto negativo está o facto de esta apresentação em território chinês respeitar a um par de smartphones que deverão estar preparados para esse mesmo mercado.

Assim sendo, os Serviços da Google deverão ser substituídos por outros, não se sabendo quando teremos direito a ver estes modelos em território europeu e americano.

De acordo com os rumores, algumas especificações do Nokia 9, como o ecrã de 5.5 polegadas e resolução Quad HD, o Snapdragon 835 da Qualcomm, bem como certificação IP67, uma dual-câmara traseira são quase certos e a falta de uma entrada de áudio jack 3.5mm são quase certas.

No que toca a preçários, a versão de 6GB de RAM e 64GB de memória interna deverá estabelecer-se nos CNY 3 699 (aproximadamente €470), enquanto que a versão de 6GB + 128GB deverá elevar-se aos CNY 4 199 (cerca de €535).

Boas noticias, portanto, para os fãs de uma empresa que já foi, em tempos, a rainha do mercado. O regresso não está a ser fácil, mas o caminho certo está a ser traçado para que a empresa, comandada pela HMD, consiga atingir o sucesso.

Relembramos, no entanto, que poderá não passar de um rumor, pelo que aconselhamos ao leitor a que aguarde por mais detalhes oficiais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus foram revelados pela própria Xiaomi!

iOS 11: Face ID deixou de funcionar no Apple iPhone X? Como resolver?

Samsung Galaxy S9 chegará com uma nova tonalidade